Enquanto ocorria o intervalo, Jessie, James e Wobbuffet acabavam de entrar em uma sala dentro do Estádio Ever Grande: a sala de armazenamento de Pokébolas.
— Olá. – sorri Jessie – Então, cada Pokébola de cada Treinador fica aqui.
— E tenho certeza que são todas do primeiro time da Pokésafra. – sorri James.
— Então, a melhor hora pra atacar é agora. – Jessie fala, e eles logo antevém o sucesso dessa operação.
________________________
Passado todo o tempo de espera, finalmente Ash e Tyson voltam para o campo de batalha, e agora eles lutariam em um campo de gelo. Após o narrador lembrar as situações atuais de cada um dos competidores (Ash tendo três Pokémon, e Tyson, quatro), o juiz determina que eles chamem seus Pokémon.
— Donphan, vai! – Tyson libera o seu elefante blindado.
— Donphaaaan!
— Lapras, eu escolho você!
— Laaaa! – a Pokémon transporte aparece, preparada pro combate.
— Tyson escolhe Donphan pra começar, enquanto Ash vai com Lapras!
— Donphan? Em um campo de gelo? – indaga Max.
— Talvez Tyson esteja querendo aproveitar o gelo escorregadio pra dar um impulso extra no Rollout de Donphan. – deduz Brock.
— É, isso faz todo o sentido. – concorda Brendan.
— Sem contar que ele com certeza vai guardar seu Metagross para o final. – Wally tinha uma expressão séria, e Serena e os outros sabiam bem do que se tratava.
— Lapras, use Brine, vai! – Lapras logo dispara um jato de água salgada contra Donphan.
— Contenha com Sandstorm! – Tyson reage. Donphan dá um forte sopro com sua tromba, invocando uma grossa tempestade de areia, conseguindo conter o avanço da água e cobrindo o campo – Agora Donphan, Fury Attack!
— Phaaaan! – o elefante avança pelo campo gelado e chega até Lapras, começando a castigá-la com dolorosas chifradas.
— A mobilidade maior de Donphan acaba pegando Lapras em seu ataque furioso.
— Lapras, use Ice Beam!
— Evasiva! – o elefante consegue sair do caminho, mas uma de suas patas ainda é pega de raspão, ficando congelada – Use o Rollout!
— Phan! Dondondondondondondon... – Donphan entra no modo bola e, como Brock previu, o gelo dava um pouco mais de velocidade a Donphan, embora também o fizesse patinar, mas o elefante consegue atingir Lapras, empurrando-a.
— O Ash tem que fazer algo rápido. – Serena fala.
— Lapras, Sing!
— Laa! Laaaaalalalalaaalalalaaalala... – a Pokémon transporte entoa um cântico chorado e melodioso, impedindo um novo avanço de Donphan, que sente as pálpebras pesarem e escorrega pro chão.
— Lapras resolveu acalmar Donphan, embalando-o com sua canção de ninar.
— Essa não... – queixa-se Tyson.
— Lapras, Sheer Cold! – sorri Ash.
— Laaaaaaa! – Lapras libera sua aura congelante de todo o seu corpo, espalhando-a pelo campo e criando mais gelo instantaneamente, enclausurando Donphan em um pilar de gelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
FanfictionEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...