Após um dia inteiro na Ilha Wales, o grupo agora estava no navio que levava para a cidade Purika na Ilha Izabe, onde May planejava conquistar sua quarta fita. A garota estava no convés, revisando os movimentos de sua Bulbasaur.
— Certo Bulbasaur, use Razor Leaf e em seguida Vine Whip!
— Bulbasaur! – a Pokémon semente dispara rapidamente suas folhas – Bulbaaa! – no segundo seguinte, ela libera seus chicotes para derrubar suas próprias folhas, girando-as a cada batida de chicote.
— Certo May, esse foi muito bom! – avalia Serena.
— É, agora só falta uma incrementada. – sorri May – Bulbasaur, você está ótima!
— Bulbasaaaur! – sorri Bulbasaur.
— A Bulbasaur da May parece melhor do que nunca. – Ash fala.
— Pikapika. – concorda Pikachu.
— Pois é, a minha irmã está mesmo aplicada. – sorri Max.
— Eu acho que os dois têm muita chance de vencerem este concurso. – diz Brock. May vai até sua Bulbasaur, acariciando-a.
— Está na hora da nossa quarta fita, Bulbasaur. – sorri May – Continue fazendo o que está fazendo, e com certeza não vamos perder.
— Bulbasaur! – Bulbasaur concorda com veemência. Estava mais do que disposta a dar essa alegria para a Treinadora, então certificaria-se de fazer tudo funcionar.
— Vocês realmente tem dado muito duro. – Serena fala – Evoluíram em seu sincro, pegaram o tempo certo dos movimentos, mas como aprendemos com o Drake...
— ... na hora da batalha, é esvaziar a mente de todos os pensamentos mundanos. – Ash fala.
— Sim. Não importa o que aconteça, não importa o que me joguem, não vou perder meu foco! – garante May – Isso eu prometo.
— É assim que um Treinador forte age. Não vá perder isso de vista, May. – Ash fala.
— Agora é hora de jantar. – avisa Brock – Você vem, May?
— Daqui a pouco. Eu vou praticar mais um pouco com a Bulbasaur, e depois me junto a vocês. – garante May – E vocês dois, nem pensem em se trancarem na cabine. – provoca a castanha, alfinetando Ash e Serena, que em vez de ficarem com todos, pegaram uma cabine só pra eles.
— N-nada a comentar, May. – rebate Serena, vermelha por completo.
— Só continua treinando, tá? – Ash fala. Pikachu nada diz e nem faz menção de rir, afinal, quando Ash e Serena dividiam uma cabine de barco ou uma barraca de acampamento, sempre acabava dormindo com Sylveon.
___________________________
— Sinceramente, Jessie, vamos mesmo ficar nessa coisa de tocaia? – pergunta James. Os Rockets tinham ido parar na Ilha Izabe, após Jessie ter insistido em participar de uma Exibição Pokémon em outra cidade de Hoenn, conquistando outra chave.
— Precisamos recuperar a pista daqueles pirralhos escorregadios! – reclama Jessie.
— Se não fosse aquele dragão, a gente teria levado o Pikachu... – geme Meowth, ainda sentindo a dor daquele Flamethrower.
— Eu disse a vocês: não era uma boa ideia tentar roubar o Pikachu perto de um membro da Elite Quatro, ainda mais depois que a gente descobriu que eles ainda estão atrás da gente... mas nããããooo, vocês não me ouviram. – censura James.
— Não fica lembrando a gente disso! – berra Jessie – A única coisa boa que aconteceu foi ter deixado a gente perto de uma Exibição.
— Então, pra onde vamos agora? – indaga Meowth.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
FanfictionEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...