Especialista Tipo Pedra! Força, Beleza e Astúcia

404 30 40
                                    


— Certo Treecko, Bullet Seed mais uma vez! – instrui Ash.

— Treeee... ckockockockockockocko! – Treecko dispara a potente saraivada de sementes, atingindo Lucario e empurrando-o gradativamente pra trás enquanto este se cobria.

— Muito bem! – elogia Ash – Você pegou o jeito do ataque, não é?

— Treecko. – sorri Treecko, colocando seu raminho na boca.

— Muito bem Lucario, a velocidade de ataque! – comanda Ash – Use Metal Claw e tente pegar o Pikachu!

— Raaarr! – Lucario cria as poderosas garras e avança em Pikachu, que ao mesmo tempo treinava sua Agility, tornando-o um alvo muito difícil de ser atingido por Lucario, mas por este saber ler as movimentações de aura, o rato elétrico por vezes tinha que enfrentar com sua Iron Tail.

— O Ash está realmente afiado pra Batalha no Ginásio, não é? – pergunta Max.

— Sim. E ao mesmo tempo, o treino com Lucario está ajudando o Pikachu. – comenta Brock.

— Mas vocês não tinham dito que o nível do Pikachu já é excepcionalmente grande? – pergunta May.

— Sim, mas sempre há espaço pra treinar. Ash não tem usado muito o Pikachu nas batalhas oficiais, mas não quer dizer que ele vá deixá-lo enferrujar. – diz Serena – Ash está sempre buscando continuar a lapidar o Pikachu enquanto também ajuda no desenvolvimento dos novos membros. Algo que ele já fez em Johto.

— E você também, não é? – pergunta May com um sorriso – Por Braixen e Sylveon estarem a mais tempo com você, na certa elas também tem ajudado Pikachu como adversárias.

— Confesso que sim, apesar de não me engajar tanto assim nas batalhas. – admite Serena.

— A primeira Exibição de Performance já tem data marcada? – pergunta Brock.

— Será em Slateport, pouco depois do Concurso Pokémon. – Serena fala.

— Bacana, podemos acabar ganhando o que queremos quase ao mesmo tempo. – excita-se May.

— Mas isso também envolve muito treinamento. – lembra a kalosiana.

— Falando nisso, Serena, você esteve por um bom tempo no liquidificador ontem. – diz Brock – Estava testando alguma coisa?

— Sim. Estava experimentando uma Pokébarra só pra Feebas, e acho que consegui. – diz Serena, puxando seu bastão de Pokébarras – Eu percebi que a Feebas gosta mais de sabor seco, então fui vendo algumas combinações e cheguei a algo que ela aprovou.

— Ah, entendi. – May fala.

— Você também deveria estar vendo isso, May. – comenta Max – Serena pode não querer competir nos Concursos de Hoenn, mas o pensamento dela está mais certo que o seu.

— Tá, depois eu vejo isso, Max... – responde May, num misto de evasão e constrangimento.

______________________________

— Uau... – suspiram May e Max assim que o grupo chega onde deveria: o Ginásio Rustboro, cuja estrutura era completamente formada de pedras enormes, o que faz Brock sorrir ao pensar em sua casa.

— Nostálgico, não é Brock? – pergunta Serena, meio que lendo as emoções do amigo.

— O Ginásio Rustboro é totalmente diferente do de Petalburg. – comenta Max.

— As fachadas de alguns ginásios costumam espelhar um pouco do tipo de Pokémon no qual é especializado. – explica Brock – O Ginásio de Pewter também é construído usando grandes pedras.

Pokémon Restructure - Arco HoennOnde histórias criam vida. Descubra agora