Na cidade de Pallet, que possuía cerca de três horas a mais que Hoenn, o Prof.º Carvalho, junto com Tracey e Daisy, estavam observando a movimentação no curral: todos os Pokémon de Ash, de Bulbasaur a Latias, estavam fazendo exercícios de alongamento e flexão muscular, prontos para serem chamados a qualquer momento para as batalhas. Mesmo Snorlax estava acordado e participando dos exercícios, pois sabia que se lutasse sério, seria presenteado com comidas deliciosas feitas pela mãe ou pela namorada de Ash.
Os Pokémon de Serena observavam a preparação dos colegas, e os ajudavam como podiam. Charizard havia chegado a menos de uma semana, enquanto Squirtle estava de folga do esquadrão, e todos se sentiam mais protegidos no laboratório com a presença de três dos "Quatro Grandes", cuja importância era igualada apenas por Pidgeot, o mais veterano do lugar depois de Pikachu; Lucario, o parceiro de Aura de Ash; e a lendária Latias, a Pokémon mais veloz que Ash tinha.
— Bello, bello. – Bellossom se aproxima com uma tigela de água para Bulbasaur, quando este para pra descansar.
— Bulbasaur, bulba. – agradece Bulbasaur, tomando a água e alheio aos sorrisinhos maliciosos de seus dois melhores amigos, bem como da dupla do gás. As Pokémon de Serena escondem os risinhos, já que Bellossom estava agindo de forma quase óbvia.
— Todos eles estão mais animados do que nunca. – sorri Tracey, desenhando o grupo em seu caderno.
— Não é pra menos. – sorri Daisy – Desde que Ash garantiu que todos eles seriam chamados, eles querem provar que podem vencer o campeonato por ele, e com ele.
— Todos eles têm muita determinação, e querem ganhar esse título juntos para Ash. – sorri Carvalho – Se conseguirem, vai ser a Liga da vida deles... de todos juntos.
Tracey e Daisy concordam, enquanto Delia chegava naquele momento no laboratório, acompanhada de sua boa amiga Grace. A mulher de cabelos longos sorri ao ver os Pokémon tão dedicados. Mesmo os Tauros não estouravam agora para se concentrar no condicionamento físico, e via um pouco de seu filho em cada um deles.
________________________
Na cidade Ever Grande, Ash fazia o mesmo tipo de treino físico com sua equipe atual, agora que faltava apenas um dia para os campeonatos. Durante sua semana de treinamento, eles haviam encontrado Wally, cumprimentado Cheren, que sempre andava às voltas com livros, e o rapaz trocou outras farpas com Trip, que havia passado uma cantada sutil em Serena. Brock, Max, Brendan e Wally tiveram que segurar Ash para que ele não explodisse a cabeça do loiro convencido com uma Aura Sphere das grandes.
— Um, dois, três, quatro! – instrui Ash, enquanto seus Pokémon se alongavam. Sylveon e Froslass estavam fora das Pokébolas, segurando os cantis de água para Pikachu e Glalie – É isso aí, pessoal, esticando os músculos! Vamo lá, balancem as asas, estalem as garras! Um, dois. Um, dois!
— Aaahhh, assistir a esses exercícios me deixa com uma fome! – espreguiça-se May, sentada em uma pedra junto com Brock e Max; Serena estavam com uma toalha nos ombros para ajudar Ash a enxugar o suor e recuperar o fôlego depois do treinamento. May então abre seu livro gastronômico – Sorte que eu tenho o meu Guia Gourmet pra competição Ever Grande, com milhões de lugares pra comer.
— Eu quero ver o estádio Ever Grande. Nunca vi nada tão grande. – comenta Max.
— E falando em grande, eu queria saber se o Morrison já se registrou. – indaga Ash enquanto se alongava.
— Eu verifiquei quando estava no Centro Pokémon. – responde Brock – Mas até aquele momento, não havia ninguém com esse nome registrado pro torneio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
FanfictionEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...