O Início da Batalha Final

486 27 94
                                    


De volta ao saguão do CP, o grupo de Ash assistia no televisor que havia ali o que parecia ser o final da batalha, onde Trip usava um Pokémon morcego contra o Dusclops de seu adversário, chamado Braxton.

Vá Dusclops, use Shadow Ball! – instrui Braxton, um rapaz de quinze anos com cabelos loiros curtos e olhos castanho-escuros.

Evasiva, e use Assurance! – devolve Trip. O morcego de pescoço felpudo voa para Dusclops e o acerta com um golpe de asa repentino.

— O Trip parece estar a um só Pokémon de vencer. – eles se viram para quem falava: era Tyson.

— Oi, Tyson. – acena Ash.

— Como estão seus Pokémon? – pergunta Serena.

— A Enfermeira Joy me disse agora que eles vão ficar bem pela noite. – sorri Tyson.

— Que Pokémon é esse que o Trip tá usando? – pergunta Max, fazendo todos olharem novamente para o Pokémon de Trip, que era quase como se fosse um tipo de súcubo.

— É um Swoobat. – diz Brock. Ash, Serena, May e Brendan logo puxam suas Pokédex para ver o que tinham.

Swoobat: o Pokémon cortejador, é a forma evoluída do Woobat. Emite várias frequências de ondas sonoras por seu nariz cordiforme, algumas poderosas o bastante para destruir rochas.

Agora Swoobat, use Psychic! – o morcego emite a poderosa técnica de prensa mental, atingindo Dusclops e derrubando-o.

Dusclops está fora de combate, Swoobat vence! – aponta o juiz – A vitória vai para Trip, da cidade Nuvema!

Terminou! Trip elimina Braxton, e fará a final de amanhã contra Ash Ketchum!

— Você e ele... – Serena engole em seco. Eles todos sabiam que era um confronto possível se os dois seguissem vencendo, mas agora era real: finalmente iria acontecer. Depois de duas batalhas travadas, com uma vitória para cada um, eles finalmente acertariam sua pontuação... dessa vez, em um torneio oficial, pelo título de campeão.

— O Trip é um Treinador que analisa bem o oponente, e que sabe aplicar muito bem o básico da Batalha Pokémon em conceitos avançados. – Tyson fala.

— Ele tem chamado a atenção por outra coisa na Liga. – diz Wally – Ele até agora não ficou com menos de dois Pokémon sobrando nas batalhas principais.

— É mesmo? – espanta-se Morrison – Nunca assisti as batalhas dele pra saber.

— Mas é. – confirma Wally – Mesmo com os outros Treinadores que ele enfrentou posteriormente estarem cientes de seus Pokémon da região Unova, ele sempre consegue se adaptar e encontrar o melhor momento pra derrotar o oponente.

— As batalhas dele também tem um leve toque de paixão, mas nada comparado a nós. – diz Brendan.

— Mas nós sabemos que você consegue, Ash. – diz May, tranquilizando o amigo.

— Você e todos os seus Pokémon estão prontos pra isso. – sorri Brock.

— Estamos todos com você. – sorri Serena.

— Obrigado, gente. – agradece Ash – Sim, nós vamos vencer essa batalha, com certeza!

Ash Ketchum, por favor, dirija-se ao balcão. – os alto-falantes do CP entoam – O tratamento de seus Pokémon está finalizado.

— Legal! – Ash vai para o local, junto com todos os seus amigos, onde uma das Enfermeiras Joy já estava trazendo uma bandeja na qual estavam Pikachu e as outras cinco Pokébolas.

Pokémon Restructure - Arco HoennOnde histórias criam vida. Descubra agora