Batalha Matutina e Eclosão

420 30 69
                                    


Birch e seu filho Brendan haviam permanecido com a turma em seu acampamento. Pela manhã, os dois experimentavam mais uma vez a culinária de Brock, impressionados com as habilidades caseiras do jovem Criador.

— Essa é a melhor refeição que eu comi em toda minha Jornada Pokémon até agora! – Brendan sorri largamente.

— Realmente, essa comida nem tem comparação. – concorda Birch.

— Assim vocês me deixam encabulado. – diz Brock, meio sem jeito.

— Mas isso é bem verdade, Brock. – diz Max – Até agora, de todos aqui, a comida da Serena é a que chega mais perto da sua, seguida pela da May.

— Puxa, obrigada, Max. – agradece a kalosiana, sentada ao lado de Ash, como sempre.

— E eu vou considerar essas suas palavras como um elogio, Max. – sorri May.

— Ei professor, eu tenho uma sugestão. – Ash fala – Gostaria de dar uma olhada nos Pokémon novos que eu peguei?

— Eu ia te perguntar o mesmo, pai. – diz Brendan – Mas eu queria mostrar de outro jeito.

— Como assim? – pergunta Birch.

— Ei Ash, você aceitaria meu desafio pra uma batalha? – pergunta Brendan, surpreendendo a todos.

— Uma batalha comigo?

— É. Eu vi o seu modo de batalha na Liga Johto, e além disso, você é Campeão da Liga Laranja. Eu quero ver como me saio contra alguém que tem tanta experiência. – explica Brendan.

— Então nós aceitamos!/Pikachu! – sorriem Ash e Pikachu.

— Nossa, essa é uma batalha que eu realmente gostaria de ver. – diz Birch.

— Mas logo depois do café... – comenta May.

— Ei May, vai ser legal! – sorri Max, se empolgando – Além disso, eu nunca vi o Brendan batalhar, quero ver como ele está.

— Que seja então... – suspira May.

_____________________________

Eles se reúnem numa parte da praia, onde Ash e Brendan se posicionam pra batalhar, e Brock atuaria como o juiz. Serena, May e Max estavam interessados em ver se o treinamento de Ash já estava produzindo resultados tangíveis.

— A batalha entre Ash e Brendan vai começar agora! – declara Brock – Cada Treinador usará dois Pokémon, e a batalha terminará quando os dois Pokémon de um Treinador estiverem fora de combate!

— Beleza, então lá vou eu! – declara Brendan – Eu escolho Shroomish!

— Shrooomish! – o Pokémon fungo aparece, preparado pra batalhar.

— Um Shroomish, hein? – Serena puxa sua Pokédex.

Shroomish: um Pokémon cogumelo. Vive em solo úmido nas profundezas das florestas, e são encontrados frequentemente sob folhas caídas.

— Então eu sei quem eu vou escolher. – Ash pega sua Pokébola – Vamos lá, Treecko!

— Treeecko! – Treecko coloca seu raminho na boca, posicionado pra lutar.

— Uma batalha entre tipos Grama... – comenta Max, observando atentamente.

— Vai ser bem interessante. – diz Birch.

— Comecem a batalha! – decreta Brock.

— Shroomish, vamos começar! Use Stun Spore! – o Pokémon cogumelo começa se balançando e liberando a nuvem de esporos.

Pokémon Restructure - Arco HoennOnde histórias criam vida. Descubra agora