Lição Dolorosa

356 30 44
                                    


Depois de toda a preparação, finalmente chega o momento de começar o Concurso Pokémon da cidade de Rubello, de categoria R1. A multidão lotava aos montes os lugares reservados aos espectadores, e na primeira fila, estava toda a torcida organizada da MPP, acompanhadas por Ash, Serena, Brock, Max e Sandra. Os jurados já estavam em sua bancada, bem como Vivian estava pronta pra começar.

— Sejam todos bem-vindos ao concurso de hoje! – saúda Vivian – Como este é um concurso da categoria R1, todos os Coordenadores participantes devem ter pelo menos uma fita, então, podem apostar que veremos alguns dos melhores competidores aqui hoje. Agora, vamos apresentar nossos três juízes, todos peritos. – ela aponta pra bancada – Começando pelo juiz principal, o Sr. Contesta!

— Olá, Vivian. – sorri o homem.

— Sukizo, presidente do Fã-Clube Pokémon!

— É um prazer estar aqui hoje.

— E a nossa Enfermeira Joy, da cidade de Rubello!

— Obrigada por me convidar.

— E eu sou Vivian, a apresentadora do concurso. – a mestra de cerimônias faz sua auto-apresentação. Savannah e May assistiam a tudo pelo televisor na sala de espera, e a mulher repara que May não estava parecendo nem um pouco nervosa.

— Uau, May. Você parece estar tão calma.

— Bom, talvez seja porque eu já fiz isso algumas vezes. – responde a castanha – Você também tem que relaxar, Savannah. Se você fica tensa, seus Pokémon vão perceber, e vão ficar nervosos também. Eu aprendi isso por experiência própria.

— Tenho sorte de poder contar com seus conselhos de especialista. – Savannah sorri, enquanto sentado em outro canto, mas prestando atenção nas duas, Drew dá um leve sorriso, mas sabia bem que May não estava sendo a mesma que costuma ser, como se um veneno inflamável tivesse sido aceso dentro dela.

___________________________

Enquanto Vivian anunciava a entrada dos primeiros competidores para o Round de Apresentação, Ash se vira para Serena, apertando a mão dela.

— Conversou com a May? – pergunta Ash.

— Sim... mas não tenho certeza de que ela prestou atenção em tudo. – responde Serena.

— Eu não estava com você na hora, porque intuí que era algo pra ser resolvido apenas entre Coordenadoras. – Ash fala – O que foi que ela falou?

— Bem...

FLASHBACK

— May, espere um pouco. – Serena chama, no momento em que a garota tinha se afastado um pouco do grupo após definir o número do Round de Apresentação.

— Sim, Serena. Pode falar. – responde May de forma solícita.

— Não é por nada, mas estou achando que você está confiante demais. – diz a kalosiana.

— Bom, um pouco de confiança é bom pra não ficar nervoso, não é? – indaga May.

— Sim, é bom estar calmo. – concorda Serena – Mas você não pode deixar que isso te nuble ou te desanuvie.

— Não estou me distraindo, Serena. Você viu como está sendo as coisas com Bulbasaur e Swablu.

— Sim, você está conseguindo uma sincronia maior com eles. – admite Serena – Mas como eu estou dizendo, não pode deixar que isso te suba a cabeça. Eu pensei quase dessa forma no meu segundo Concurso, e como acabou? Um vexame pra mim.

Pokémon Restructure - Arco HoennOnde histórias criam vida. Descubra agora