As coisas na cidade LaRousse começam a voltar ao normal pouco a pouco. A Central de Segurança, comandada pela Oficial Jenny local, aos poucos fazia a reativação dos robôs de segurança, que pouco a pouco iam desobstruindo as ruas, tendo dificuldade apenas em como tirar aquele Snorlax de cima de outros blocos.
As pessoas também vão retornando devagar para a cidade, após obterem a garantia de que tudo estava finalmente seguro. Equipes de manutenção são despachadas para verificar os sistemas de algumas das esteiras rolantes e recalibrar as fontes de energia, para fazer a cidade voltar a estar completamente operacional em pouco tempo. Quanto aos heróis do momento, todos estavam no Centro Pokémon de tardezinha.
— Saúde! – eles fazem um grande brinde, com o grupo de Pokémon engrossado pelos novos Plusle e Minun de Tory.
— Foram dias bem loucos, né? – pergunta Sid.
— Não dá pra negar. – responde May.
— Mas a gente tem uma certa experiência com dias loucos. – graceja Ash, abraçado a Serena.
— Pelo menos, conseguimos fazer aqueles dois Deoxys se reencontrarem. – sorri Rafe.
— E acabamos ganhando muito com isso. – Rebecca olha para seu laptop – Yuko ficou tão impressionada com os dados que eu recolhi, que estou prestes a ganhar um estágio com o próprio Prof.º Lund.
— Nossa, isso é muito bom. – elogia Serena.
— Mas não quer dizer que você vai deixar de batalhar, não é? – pergunta Rafe.
— Quanto a isso, pode ficar tranquilo. – sorri Rebecca – Ainda vou vencê-lo mais vezes na Torre de Batalha.
— Falando nela, alguém sabe quando ela vai ser totalmente restabelecida? – pergunta Max.
— A equipe do papai ainda está avaliando os danos. – responde Tory – Só depois da análise que vão poder dar uma estimativa.
— Plule!/Mi, mi! – os Pokémon torcedores pulam nos ombros de Tory, que ri.
— Pretende começar a batalhar na torre quando ela voltar a funcionar, Tory? – pergunta Ash.
— Ainda não. Primeiro, vou conhecer mais o Plusle e o Minun, e então estudar um pouco sobre o Treinamento Pokémon. – responde Tory.
— Vai ser o começo de uma nova vida pra você. – Serena fala – Quando eu era pequena, eu também tinha um certo receio de Pokémon.
— Você? É mesmo? – impressiona-se Tory.
— Sim. Mesmo no acampamento de verão do Prof.º Carvalho, eu tinha medo de me aproximar dos Pokémon. – responde Serena – Mas eu perdi esse medo depois que eu conheci o Ash lá.
— Então vocês já se conheciam desde crianças? – pergunta Sid.
— Sim. Depois que a Serena voltou pra Kalos, ainda mantivemos contato por carta. – responde Ash – Aí nos reencontramos em Viridian quando estava começando minha jornada...
— ... e a partir daí, não se desgrudaram mais. – completa Max, fazendo uma leve troça. Ash e Serena coram, enquanto os demais riem.
— Mas sabem, eu também tive meus problemas com Pokémon no começo. – revela May, atraindo a atenção – Sendo bem sincera, eu nem gostava de Pokémon no começo. Só quis me tornar Treinadora pra poder viajar... mas fui conhecendo mais coisas que dá pra fazer com os Pokémon, conheci os Concursos e me apaixonei. Hoje, eu não consigo mais me ver sem nenhum dos meus Pokémon ou os Concursos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
Fiksi PenggemarEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...