Ash, querendo uma verdadeira batalha de força total contra Trip, abre o pingente de Pokébola após Lucario tirar a imunidade de Sableye a seus ataques tipo Lutadores, revelando sua Pedra Chave.
— Vamos lá! – a Lucarionita de Lucario também começa a brilhar – Revele o poder máximo da Aura! Lucario, Mega Evolução!
— Raaaar!! – Lucario dá um forte regougar, como um bramido de guerra. Seu corpo logo sofre as devidas alterações nas ombreiras, braços, pernas, cauda e dreads, além do olhar mais intenso e ameaçador. A luz cessa, e Mega Lucario estava pronto pra lutar com todo o seu poder.
— Uma batalha de Mega Evoluções logo no começo! Parece que Trip e Ash querem que esta luta seja um verdadeiro espetáculo do início ao fim!
— Agora vamos nessa, Lucario! Dragon Pulse!
— Sableye, Dark Pulse!
— Raaaar!/Sableee! – os dois Pokémon disparam ao mesmo tempo, chocando seus ataques no centro e provocando uma grande explosão.
— Agora Metal Claw! – Lucario surge rapidamente da fumaça, surpreendendo Trip e Sableye. Ele estende suas garras de um de seus espigões de ferro na mão, e agora elas estavam maiores que o normal, desferindo cortes limpos no fantasma, trincando o enorme diamante vermelho.
— Lucario ataca de forma rápida, aproveitando a fumaça emanada pela explosão dos ataques anteriores!
— Sableye, responda com Fire Punch! – o fantasma responde inflamando seu punho esquerdo e acertando seu golpe bem no estômago de Lucario.
________________________
— O Fire Punch significa que o Lucario pode se ferrar! – exclama Brendan.
— Não podemos pensar dessa forma! – censura May.
_______________________
— Agora Sableye, use Shadow Claw! – aponta Trip.
— Metal Claw! – rebate Ash. Os dois Pokémon então começam a se enfrentar em uma luta de garras.
— Incrível! Esses dois Mega Pokémon estão se batendo sem parar, indo cabeça a cabeça um contra o outro, sem dar mostras de recuo! – anima-se o locutor. Em um movimento, Sableye consegue atingir o peito de Lucario, afastando-o de si, e Trip aproveita pra outro ataque.
— Psychic! – os olhos de Sableye brilham e ele emana o enorme poder psíquico, envolvendo Lucario e afetando-o seriamente.
— Raaar! Raaaar! – regouga Lucario, sentindo as dores pelo seu corpo.
— Sableye começa a manipular Lucario psiquicamente. Ash terá algo para livrar seu Pokémon dessa situação?
— Lucario, use Dragon Pulse! – o Pokémon aura abre os olhos e dispara a rajada em forma de dragão.
— Evasiva! – Sableye salta com sua enorme pedra, mas Ash estava pronto pro próximo golpe.
— Bone Rush, força máxima! – Lucario salta frente a Sableye, criando instantaneamente o seu bastão de osso e acertando Sableye três vezes.
— Use Fire Punch outra vez! – aponta Trip.
— Eyeeee! – o Pokémon sombra novamente dá um soco flamejante em Lucario, pegando-o no rosto dessa vez. Ash sentia pela sua aura que os golpes que Lucario havia recebido tinham sido bem mais fortes do que ele pensava, e que ele já estava chegando no limite de sua resistência. Trip havia treinado bem aquele Sableye.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
FanfictionEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...