Os dias de festa foram bem proveitosos para Ash e os demais, que mesmo se divertindo, não descuidavam de treinar, embora após o Natal, Ash teve que lutar muito para se controlar devido a mais um arroubo de paixão feroz de Serena depois de seus presentes. No caminho para o Ginásio Mauville, já no terceiro dia de janeiro, a kalosiana admirava o colar de Mega Pedra que Ash havia comprado pra ela: uma Ampharosita.
O garoto já havia encontrado um estilizador de Mega Pedras baseado em Mauville, e feito um bracelete para Lucario; May fez o mesmo, colocando a Blazikenita num bracelete, e a Altarianita e sua própria Pedra Chave em gargantilhas, mas Ash combinou com Serena de que os dois tentariam a Mega Evolução pela primeira vez juntos.
— Aqui estamos. – diz Brock quando eles chegam a um prédio onde no topo, haviam torres que se assemelhavam a pára-raios – O Ginásio Mauville.
— Eu espero que o Líder do Ginásio esteja pronto, porque a terceira insígnia será minha./Pikachu. – Ash e Pikachu falam com confiança.
— Você vai conseguir. – garante May.
— Eu estou ansioso pra ver essa batalha. – diz Max – É um ginásio tipo Elétrico, não é?
— Logo o terceiro ginásio... não traz lembranças, Ash? – pergunta Serena.
— E como. – as lembranças de Ash e Pikachu voam até a batalha que tiveram contra Surge e seu Raichu.
— Bom, vamos ver como é o ginásio. – decreta Ash, indo até a porta e empurrando-a, surpreendendo-se quando a porta se propele pra frente como se estivesse caindo, o que faz ele e Pikachu tropeçarem e quase caírem por cima dela, mas os dois se equilibram a tempo.
— Tá tudo bem, Ash? – pergunta Serena, indo até o namorado.
— O que tá acontecendo? – indaga May.
— Isso tá bem estranho... – observa Max. Nesse momento, barras se erguem da porta, que se propele pra frente como um carrinho de montanha-russa.
— A recepção é assim mesmo? – indaga Ash.
— Parece ser tudo totalmente computadorizado. – observa Brock, conforme eles vão sendo levados pelo caminho em frente, passando algumas curvas. Uma porta se abre, dando visão a uma subida.
— Tá parecendo até um passeio de montanha-russa... – comenta Max, dando um risinho sem graça.
— Eu não tô gostando nadinha disso. – May fala quando eles se seguram nas barras.
— Parece mesmo uma... montanha-russa! – exclama Brock, no momento em que eles chegam no topo da subida e logo a porta-carrinho desce com tudo, fazendo-os gritar. O carrinho desce até uma parte aquática, onde eles se seguram com mais força devido à tremedeira do carrinho, até entrarem novamente em um caminho reto.
— Isso não é jeito de dar as boas-vindas a alguém! – reclama May.
— Concordo, é um jeito bem estranho de dizer oi. – diz Brock.
— Será que eles não percebem que isso colocaria pessoas hipertensas em risco? – pergunta Serena.
— Poxa gente, montanha-russa é da hora. – diz Max. Uma porta se abre em frente, e para surpresa total, ali estava um Raikou.
— RAAAAIII!!
— Caramba, um Raikou! – exclama Max. O Pokémon trovão se posiciona e dispara um Thunder bem forte de sua juba em forma de nuvem nas costas.
— O Raikou não é um Pokémon Lendário? – pergunta May – Como ele estaria aqui?
— Não é um Raikou. – Ash fala – Eu não sinto uma aura viva nisso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
Fiksi PenggemarEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...