Dois dias depois, agora já quase indo para a segunda semana de maio, o grupo seguia pela Ilha Izabi, entre um treinamento e outro. Ash havia mandado Dusclops de volta para Pallet, pois tinha algo que a múmia queria aprender com Primeape, enquanto Serena tinha mandado Lanturn e Omastar, pegando Dragonite no lugar. Passando por um vale rochoso e enevoado, eles reparam em algo numa montanha.
— Olhem lá, pessoal./Pika? – aponta Ash.
— Uau, é uma Pokébola gigante. – impressiona-se May.
— Mas é muito grande pra ser uma Pokébola. – observa Max – Parece ser feita de pedra.
— Mas mesmo assim, essa Pokébola também não tem como ser uma simples escultura. – supõe Serena.
— Eu adoraria saber a história por trás dela. – diz Brock.
— Então eu vou contar. – eles se viram ao ouvirem a voz forte, mas a figura estava encoberta pela névoa, revelando-se lentamente – Aqueles que buscam o conhecimento merecem ganhá-lo.
— Quem é o senhor? – pergunta May.
— Eu sou Sigourney, o sábio da Ilha Izabi. – apresenta-se o velho – Eu tenho o conhecimento que vocês procuram sobre a Pokébola de Pedra. A lenda da grande Pokébola tem sido passada desde os tempos remotos aqui no Vale da Destruição.
— Vale da Destruição? – perguntam os cinco.
— Huhum. Curiosos? – Sigourney pergunta, e os cinco confirmam veementemente – Então o conhecimento será mostrado a vocês! – ele abre a capa, mostrando que carregava uma caixa de lembrancinhas pra vender – Tudo de primeira linha! Cartões postais, camisetas, bolinhos, adesivos... o que vai ser, jovens?
— Quê?! – todos eles caem no chão de surpresa – Está vendendo lembrancinhas? – Ash pergunta sozinho.
— Ei, eu tenho que fazer alguma coisa. Ser o sábio da ilha não paga as minhas contas. – sorri Sigourney, que logo retoma a face séria – Mas... ninguém conhece a lenda como eu, porque... – ele mostra um livro velho e empoeirado – só eu possuo este antigo texto que foi escrito na época da Grande Destruição.
Agora Sigourney havia decididamente impressionado o grupo, que fica ainda mais interessado em saber sobre a história da Pokébola de Pedra. Eles se sentam na estrada, e o velho sábio começa a relatar a história.
— Séculos atrás, na época da destruição, um grande poder foi trancado dentro dessa Pokébola.
— Que tipo de poder? – pergunta May.
— Não importa agora que a bola está vazia. – responde Sigourney – Um estranho do mal liberou a força destrutiva há muitos anos.
— E o que aconteceu quando isso saiu? – pergunta Serena, com leve apreensão.
— O que acha que ela fez, pediu uma pizza? Destruiu a ilha inteira! – responde Sigourney – Por sete dias e sete noites, o destruidor perambulou à vontade, quebrando e queimando tudo o que estava em seu caminho. Só quando todas as esperanças tinham se esgotado, uma figura apareceu do nada: um sábio branco. Esse sábio invocou uma segunda Pokébola gigante de outra dimensão misteriosa, e trancou o destruidor dentro dela. E ele ficou trancado lá no meio do Lago Izabi.
— No lago? – impressiona-se Max.
— Como prova que minha história é verdadeira... eu posso leva-los até lá se vocês quiserem. – oferece Sigourney – Vocês querem?
— Queremos sim, pode apostar! – Max fala pelo grupo.
— Digam sim aqueles que quiserem saber sobre essa grande lenda. – diz o velho. Os cinco jovens, mais Pikachu, erguem as mãos – Ótimo, então sigam-me e eu os levarei ao Lago Sagrado Izabi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
FanfictionEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...