Novo Rival! O Treinador Ronin

389 29 41
                                    


Tendo entrado no mês de junho enfim, o grupo de Ash estava almoçando em uma clareira em uma outra ilha a caminho de Slateport. Seus Pokémon estavam divididos em quatro diferentes rodas, cada qual com seus colegas. Haviam investido os últimos oito dias em treinamento, e agora faltavam apenas cinco para o aniversário de treze anos de Ash.

Investindo mais ainda nos treinos físicos e mentais, Ash já estava a ponto de criar grandes campos de força com sua Aura, embora de forma limitada, mas estava ficando inegavelmente mais forte e com mais controle. Seus Pokémon também evoluíam suas habilidades dia após dia, com Snorunt tendo finalmente controlado perfeitamente o Ice Beam.

— Tava ótimo./Pikachu. – declaram Ash e Pikachu, esvaziando seus pratos.

— Você já acabou? – espanta-se May.

— Já. – concorda Ash – É hora de mais treinamento pra todos nós. Certo pessoal, vamos lá!

— Pikapika! – secundou Pikachu. Os outros cinco Pokémon de Ash também logo esvaziam suas tigelas, e seguem atrás do Treinador.

— Ele não é o único. – Serena se levanta da mesa improvisada – Nós também temos nossas rotinas de dança pra treinar. – ela olha para seus Pokémon, que dão um brado afirmativo. Depois de Froslass ter evoluído, estavam desenvolvendo um novo estilo de apresentação para aproveitar os movimentos fluidos da fantasma, que também tinha aprendido Ominous Wind na evolução.

— Esse vai ser um jogo de três, então. – sorri May, olhando para seus Pokémon – Prontos para voltar ao trabalho?

— Combuuus!/Bulbaa!/Nyaa!/Aaaal!/Beaaaau! – respondem os cinco vencedores de Concurso, enquanto Munchlax só queria saber de comer.

— Todo mundo tá empolgado, hein? – sorri Max.

— Agora só faltam menos de duas semanas pro Grande Festival, e com a Classe Mestra vindo na semana seguinte, é normal que eles fiquem animados. – Brock fala.

— Muuuuunch! Munchmunchmunch... – Munchlax, aproveitando a distração dos colegas, devora todas as tigelas, para indignação dos outros cinco.

— Que coisa feia, Munchlax! – ralha May – Sabia bem que essa comida não era sua.

— Combuuus! – concorda Combusken, enquanto os outros quatro tinham expressões furiosas, e Altaria parecia particularmente assustador com a fúria emoldurando seu rosto bonito. Munchlax vira pro outro lado e sai andando dali.

— Munchlax, espera! – pede May.

___________________________

— Certo Corphish, use Scald agora! – instrui Ash, e Corphish libera um poderoso jato de água quente contra Sceptile – Sceptile, evasiva e use Bullet Seed!

— Scep! Scepscepscepscepscepscepscep! – o lagarto salta e dispara a intensa rajada de sementes.

— Corphish, Harden! – o Pokémon lagosta endurece sua pele, resistindo ao ataque, embora fosse arrastado – Agora Snorunt, Ice Beam!

— Snooooo! – Snorunt dispara na direção de Swellow, que voa alto pra desviar e avança contra Torkoal.

— Swellow, use Wing Attack! Torkoal, Iron Defense e depois Flamethrower! – o jabuti entra em seu casco, protegendo-se da forte batida de asa de Swellow, e ao sair, dispara seu jato de fogo contra Pikachu – Pikachu, Agility agora!

— Pika! – o rato elétrico faz uso de sua velocidade para evitar o ataque de fogo, e avança contra Corphish, que prepara-se pra enfrentar, quando percebe algo vindo de cima, coisa que Ash também percebe.

Pokémon Restructure - Arco HoennOnde histórias criam vida. Descubra agora