A Coordenadora Mãe da Cidade de Rubello

381 30 69
                                    


May passa os próximos dias conhecendo mais sua nova Bulbasaur e treinando-a junto com Swablu. Tinham parado brevemente em uma cidade, onde Ash resolveu apresentar seu Bulbasaur a de May, e os dois Pokémon sementes acabaram por formar uma boa amizade. Agora, o grupo tinha acabado de chegar na cidade de Rubello.

— Esta cidade parece ser bem interessante. – diz Serena.

— A gente devia procurar logo o Centro Pokémon, não é? – sugere Ash – Vai ser bom nossa turma descansar depois de todo o treinamento que temos feito.

— Espera aí. – diz Max – May, olha só pra aquilo. – eles se viram e veem o cartaz de anúncio de um Concurso Pokémon.

— Puxa, eu esqueci que tinha um concurso na cidade de Rubello. – sorri May.

— E parece que a abertura é amanhã à noite. – Max lê.

— O que acha, May? – pergunta Ash.

— Nem precisa perguntar, é claro que vou participar. – responde May – Só preciso descobrir onde me inscrever.

— Esperem, olhem mais atentamente. – diz Brock, apontando para uma sigla no cartaz – R1? O que significa?

— Essa é uma boa pergunta. – admite May.

— Talvez a gente descubra no local de inscrição. – supõe Serena.

— Vamos lá, devem ter as informações no Centro Pokémon. – Ash fala.

____________________________

O grupo se dirige ao Centro Pokémon, onde May pergunta para a Enfermeira Joy sobre o significado da sigla.

— R1 significa uma fita. É parte das regras de participação. – sorri Joy – Você já ganhou alguma fita em Concursos?

— Já. Na verdade, ganhei duas. – responde May.

— Perfeito, então você está dentro. – sorri Joy – Este Concurso é classe R1, ou seja, todo competidor precisa ter pelo menos uma fita pra poder entrar. Aqui em nossas competições, são aplicadas as regras do Grande Festival.

— Hum... as regras do Grande Festival... – May faz uma expressão pensativa.

— Não vai dizer que não conhece as regras. – a castanha se vira imediatamente ao ouvir essa voz. Ash e os demais também viram, encontrando o já conhecido rapaz de cabelos verdes.

— Drew. – sorri May – Vai participar do Concurso também?

— Eu vou sim. É um Concurso pequeno, mas uma grande prática pra quem quer entrar no Grande Festival. – responde Drew – Naturalmente, eu não esperaria que uma certa Coordenadora que só tropeça nos Concursos compreendesse.

— Por acaso, Drew, eu ganhei os dois últimos Concursos de que participei! – rosna May, mostrando suas duas fitas – Eu não chamaria isso de tropeço!

— Se você acha isso... só estou te falando o que eu acho. – Drew dá aquele sorriso convencido que tanto irrita May. Ash e Serena estavam preparados pra intervir, mas nesse momento, uma turba de mulheres entra de sola no Centro Pokémon, cercando Drew entre gritos.

— Ahhhhhh!/Eu sou sua maior fã!/Eu sou, olha só! – elas iam dizendo, enquanto mostravam seus adereços com figuras do esverdeado, que nem sabia o que dizer.

— Que bom... – balbucia Drew.

— Eu sigo você em todas as partes, eu sou louca por você! – ela mostra uma moldura com uma foto, onde estavam Drew e sua Roselia – Tenho fotos de todos os Concursos em que você apareceu!

Pokémon Restructure - Arco HoennOnde histórias criam vida. Descubra agora