Concurso de Lilycove! Grumpig e Combusken

346 32 46
                                    


No dia seguinte, os rojões estouravam no céu enquanto os espectadores entravam aos montes na bela Arena Lilycove, cujos concursos eram alguns dos mais famosos do mundo, justamente por ser uma das maiores arenas espalhadas pelos continentes. Ash, Serena, Max e Brock já estavam em um canto da audiência, assim como James, Meowth e Wobbuffet estavam em outro.

— Por favor, Jessie, não machuca o meu Chimecho... – murmura James.

— Melhor esquecer isso. – diz Meowth.

— Woooobbu. – concorda Wobbuffet. No palco, a bela ruiva de vestido vermelho pegava o microfone e inspira fundo para iniciar o concurso.

____________________________

— Senhoras e senhores, bem-vindos ao mundialmente famoso Concurso da cidade Lilycove! – anuncia Vivian – Sou a apresentadora Vivian Meridian, e agora, vou apresentar a vocês nosso quadro de ilustres juízes: o juiz principal, Sr. Contesta. O presidente do Fã-Clube Pokémon, Sr. Sukizo. E a nossa querida Enfermeira Joy da cidade de Lilycove. – Vivian aponta cada um dos jurados, que são bastante aplaudidos pela plateia.

— Isso vai ser bom. – comenta Max.

— O Combusken da May tem estado em excelente forma. – diz Brock.

— Ontem a noite, enquanto estávamos no Centro Pokémon, May me pediu mais um treino particular. – diz Serena – Combusken estava querendo aprender alguns truques de fogo com Braixen.

— Não dá certo, né? – pergunta Max – Combusken é um quase galo de briga, e a Braixen é quase uma feiticeira.

— Claro que eles não vão usar os mesmos estilos. – diz Serena – A May e o Combusken estão criando um estilo próprio pra mostrar seus movimentos de chamas.

— Ela vai se sair muito bem, eu acredito. – garante Ash – Mas agora, eu tenho que voltar pro meu treino, o Ralph tá me esperando.

— Tá legal. – diz Brock.

— Eu vou com você. – Serena fala – Se esse Ralph pode mesmo ensinar qualquer ataque a um Pokémon, eu gostaria de ensinar um ao meu Tropius.

— Parece uma boa ideia, Serena. – diz Max – Tenho certeza que o Ralph deve saber algo que combine com o Tropius.

— Então vamos lá. – Ash, Pikachu e Serena saem dali, mas Brock e Max guardam os lugares deles.

______________________________

Na sala de espera dos Coordenadores, todos os participantes estavam com os olhos pregados na tela enquanto Vivian seguia falando, até chegar a hora de falar do prêmio principal.

O vencedor levará isto pra casa: a linda e prestigiada Fita Lilycove. – Vivian estende a bela fita azul com desenhos de bolhas, tendo as bordas na cor verde – Os melhores Coordenadores vem de todas as partes do mundo para competir no Concurso Lilycove, então, podem ter certeza que veremos grandes apresentações aqui hoje.

— Que fita linda... vai ficar linda na minha coleção! – anima-se May.

— Não esqueça que você não é a única que está determinada a vencer. – sorri Kelly.

— Coombusken./Gruumpig. – os dois Pokémon se encaram, como se antevessem a possível batalha entre eles.

___________________________

— Está na hora de começar a Fase de Apresentação! – anuncia Vivian, depois de alguns minutos – Apresento a vocês a Coordenadora número 1: May!

Pokémon Restructure - Arco HoennOnde histórias criam vida. Descubra agora