Em uma alta montanha, no centro de Hoenn, localizava-se um dos vulcões ativos mais famosos do mundo: o Monte Chimney, e era ali, andando pelas redondezas do cume, que se encontrava um certo quarteto de arruaceiros.
— Puxa, este lugar é quente como um incêndio. – queixa-se Meowth, enxugando o suor.
— E bem mais assustador. – comenta James.
— Que tal pararem de reclamar? – Jessie fala – Certamente, os pirralhos vão passar por aqui, por ser o caminho mais curto pra próxima cidade que o pirralho-mor pretende dar uma de grande Treinador em mais um Ginásio.
— Não poderíamos usar uma armadilha-buraco aqui nem se quiséssemos, Jessie. – contesta James – Isso é um vulcão, percebe?
— O que não quer dizer que não possamos fazer outras armadilhas úteis. – Jessie fala – Ainda mais com os equipamentos que obtivemos com mais uma parte do nosso capital.
— Capital esse que já está quase no fim, e ainda não mandamos um relatório satisfatório pro chefe... – suspira Meowth, que então percebe alguma coisa – Vem vindo alguém!
— Serão os pirralhos? – indaga James.
— Vamos, escondam-se! – Jessie exorta-os, e saindo das vistas, eles vão pra trás de algumas pedras. Em seguida, andando por ali, aparece um homem de cabelos castanhos um tanto esfiapados, óculos de armação redonda, e usando roupas próprias para incursões em cavernas ou montanhas. Tinha uma grande mochila nas costas, e uma expressão curiosa típica de pesquisadores. Estava segurando algo que parecia um contador Geiger.
— Hn? Um sinal! – ele sorri, correndo por outra parte da montanha, analisando a direção em sua máquina até ver o que procurava – Aqui está mais um. Parece que ambos tem as mesmas propriedades, vai ser mais fácil de pesquisar.
Ele pega um pedaço de rocha no chão, que na verdade era um meteorito. Tanto Jessie quanto James e Meowth ouviram com atenção as palavras do homem.
— Qual a graça em achar pedrinhas? – indaga Jessie.
— Parece que você não pensa mesmo, Jessie. – Meowth sorri – Aquilo na mão do bocó é um meteorito. E dependendo das propriedades, um meteorito pode ser usado pra muitas coisas... ainda mais porque valem uma fortuna.
— Falou em fortuna, é com a gente mesmo. – sorri James.
— E se ele está tão ansioso quanto parece, deve valer muito no mercado paralelo. – frisa Meowth.
— Podemos acabar saindo daqui com o Pikachu e um meteorito raro. – Jessie finalmente entende onde Meowth queria chegar.
— E se deixarmos os cientistas da Equipe Rocket trabalharem no meteorito, podemos acabar extraindo muita coisa boa daí. – completa o gato.
— Então, vamos ficar de olho nele. – sorri Jessie.
— E quando houver uma fraquejada... – continua James.
— Vamos botar as mãos nesse lucro. – completa Meowth.
— Woooobbuwobbu. – secundou Wobbufett.
O trio então tira uma maleta de trás de uma pedra, abrindo-a e tirando alguns dispositivos, entre eles uma minicâmera espiã, a qual eles acionam e a colocam para seguir o homem, provavelmente na ânsia de que ele encontre mais meteoros por aí.
___________________________
Embaixo, na base do Monte Chimney, o grupo de Ash chegava naquele momento no bondinho. Nos últimos dois dias, haviam treinado de forma intensa, e inclusive passaram por alguns problemas no Caminho de Fogo, mas agora estavam mais perto do que nunca da cidade de Lavaridge.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
FanfictionEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...