A Habilidade da Top-Coordenadora

370 34 136
                                    


Dois dias depois, tendo saído da cidade de Fortree, o grupo estava acampando em um bosque no caminho para a cidade de Lilycove. Já tendo tomado o café da manhã, Brock escovava sua Stantler, a qual iria usar na competição de Criação Pokémon. Serena lia uma nova edição da Revista Pokémon, focando nos artigos sobre as Performances, enquanto Max observava uma batalha-treino nada convencional entre Ash e May.

— Combusken, use Double Kick! – o Pokémon frango salta, mirando seu chute em Latias.

— Evasiva Latias, e use Dragon Breath!

— Beautifly, contenha com Silver Wind! Bulbasaur, use Vine Whip!

— Beaaaaau!/Bulbaaaa! – no momento em que Latias dispara a rajada esverdeada, Beautifly libera seu vento prateado, contendo com bastante custo o ataque de Ash, enquanto Bulbasaur lança seus chicotes contra Latias.

— Latias, evasiva e use Mist Ball! – aponta Ash.

— Laaaa! – Latias manobra no ar e desvia dos chicotes. Ela também desvia de um novo pacote de Razor Leaf, um Gust e até mesmo um Fire Spin, para então criar uma bola enevoada frente a boca, lançando-a contra os três, afetando-os.

— Pessoal, vocês estão bem? – pergunta May, e seus três Pokémon respondem afirmativamente. Latias se posta frente a Ash, com um sorriso amistoso para os Pokémon da castanha: estava melhorando em seus próprios ataques enquanto ajudava no treino dos Pokémon da turma.

Ash conhecia o potencial de Latias como Pokémon lendário, e sabia que era possível ela ficar ainda mais forte. O método que havia adotado para tal era usar Latias para batalhar com até três adversários por batalha, para refinar seus movimentos e aumentar sua velocidade, força e resistência, no que seu Recover ajudava bastante.

— Ei Ash, sua Latias está ficando cada vez mais difícil de acertar. – comenta May.

— Mas os seus Pokémon também estão melhorando a mira e o alcance dos ataques, May. – responde Ash – E isso está fazendo valer o treinamento.

— Laaaa. – concorda Latias.

— Ei Ash, vocês já estão pensando em treinar a Mega Evolução? – pergunta Max.

— Ainda não. – Ash fala – Com o poder que a Latias tem, eu sei que ela vai dominar rapidamente. Queremos antes melhorar a movimentação, evasivas e força dos ataques.

— Vai ensinar algum novo ataque a ela, Ash? – pergunta Serena.

— Sim, eu vou ensinar o Aerial Ace pra Latias depois. – responde Ash – Bom, vamos continuar, May?

— Tudo bem. – sorri a castanha, e Combusken, Beautifly e Bulbasaur voltam a se posicionar – Pessoal, vamos dar a eles um bom desafio!

— Combuus!/Beaaau!/Bulbasaur!

— Certo Latias, use Psychic! – aponta Ash, e Latias logo faz seus olhos brilharem, emitindo seu poder.

— Evasiva, vocês três! – instrui May, e seus três Pokémon rapidamente saem do caminho, mas Latias foca rapidamente em Combusken, paralisando-o e erguendo-o – Bulbasaur, ajude!

— Bulbasaur! Buulbaaaa! – Bulbasaur se adianta e, apontando seu bulbo, libera um poderoso tornado de pétalas de cerejeira na direção de Latias, que interrompe seu ataque e desvia em velocidade.

— May! – Serena havia se erguido de um salto – Sua Bulbasaur acabou de aprender Petal Dance!

— Uau... – May vai até sua Pokémon semente, felicitando-a – Bulbasaur, você conseguiu! Aprendeu um novo movimento.

Pokémon Restructure - Arco HoennOnde histórias criam vida. Descubra agora