— Saia... Bulbasaur! – Ash lança sua Pokébola, libertando o Pokémon semente.
— Bulbasaaaur!
— Aí está! O último Pokémon de Ash é Bulbasaur, agora indo para a rodada da vitória!
_________________________
— Pika-Kapika! – incentiva Pikachu.
— Ash escolheu um tipo Grama... isso vai dar a vantagem para a Katie dessa vez. – comenta Tyson.
— Eu concordaria com você, se o tipo Grama em questão não fosse o Bulbasaur do Ash. – comenta May, no que Brock acena em afirmativo.
— Bulbasaur tem uma tenacidade e determinação ímpares. – Serena fala – Quando ele está batalhando em nome da equipe inteira, ele se recusa a cair.
— Ash, anda! Mostre a eles quem manda! – berra Morrison.
__________________________
— Muito bem, Walrein! Ice Beam! – a morsa condensa o ar em frente e dispara o raio congelante.
— Evasiva e use Razor Leaf, rápido! – comanda Ash.
— Bulba! – o Pokémon semente salta, desviando do ataque, que congela uma parte da água da piscina. Ash percebe isso – Bulbasaaaaur! – ele dispara rapidamente as folhas, atingindo Walrein de frente.
— Essas folhas foram rápidas! – sorri Max.
— Walrein com certeza sentiu esse. – aprova Brendan.
— Pra baixo d'água, Walrein! – instrui Katie, fazendo Walrein saltar pro fundo da piscina, enquanto Bulbasaur pousa em uma ilhota, procurando por qualquer sinal de Walrein.
— De novo... – Ash fica de olho atento no campo.
— Ah é, legal estar num campo de batalha aquático. – sorri Katie – Ice Beam!
— Wal! – Bulbasaur se vira ao perceber a morsa surgindo em um ponto – Waaalreeein! – ele dispara, mas Bulbasaur usa seus chicotes para pular, evitando o ataque – Wal?!
— Incrível! Bulbasaur evita o ataque de Walrein com um grande salto!
— Isso Bulbasaur, agora pegue ele com o Vine Whip!
— Bulba! – ele estende os chicotes rapidamente, amarrando Walrein.
— Agora mande ele voar! – aponta Ash. Bulbasaur tira Walrein da água e o lança no ar.
— Meu Walrein não vai cair pra isso! – diz Katie – Walrein, Ice Beam!
— Reeeeein! – a morsa dispara um raio amplo ainda no ar.
— Evasiva, agora! – Bulbasaur se esquiva, e as ondas provocadas pelo raio congelante acabam por solidificar toda a água da piscina – É!
— O quê?! – espanta-se Katie.
— Estão vendo isso, fãs? O Ice Beam congelou temporariamente a piscina! – exclama o locutor.
________________________
— Bulbasaur não só se esquivou do ataque, como forçou Walrein a fazer o que o Ash queria. – sorri Brock.
— Então ele estava pensando em congelar a água de antemão? – pergunta Tyson.
— Com certeza. – quem fala é Serena – Usando a maneira única de evasiva do Bulbasaur, o Ash conseguiu não apenas criar um espaço de mais movimento pro Bulbasaur como eliminou as chances do Walrein se esconder debaixo d'água.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
FanfictionEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...