No dia seguinte ao Concurso, Serena se concentra no seu próprio treinamento enquanto dava algumas dicas para May para os próximos Concursos. Quando chega o dia, uma boa multidão estava diante do Hall de Exibição Pokémon de Slateport, animados para verem a primeira competição de Performance Pokémon de Hoenn, e Serena, junto com Braixen e Sylveon, olhavam animadas para o prédio.
— Finalmente é o nosso dia. – sorri a kalosiana.
— Braai./Sylvee. – as duas Pokémon também sorriam abertamente. Ash e os demais se aproximam, embora May ainda estivesse desanimada por ter sido acordada tão cedo.
— Não achei que ia ter tanta gente vindo pra cá a essa hora. – observa a castanha.
— Muitos estão curiosos pra saber sobre as performances, May. – explica Max – E como é uma competição totalmente feminina, serve como atrativos para Treinadoras que querem entrar no mundo da moda e da fama.
— Sabe que isso me parece interessante? – comenta May com um sorriso.
— Mas as Performances diferem bastante dos Concursos em vários graus. – diz Serena – Principalmente por causa dos temas específicos.
— Nesse ponto, os Concursos Pokémon parecem até um pouco mais simples. – Ash dá um sorrisinho sem graça.
— Certo, já volto. – Serena pisca para os amigos, correndo até a porta e entrando no local. Já no balcão, a kalosiana formaliza sua inscrição – Agora temos que entrar lá e mostrar o que podemos fazer.
As duas Pokémon concordam com sorrisos, e então, uma agitação ali perto chama a atenção de Serena, que vê uma equipe de reportagem televisiva rodeando uma garota que sorria para todos: era Lisia.
— Quais as suas expectativas pra este evento, Lissi? – pergunta uma repórter.
— Acima de tudo, me divertir e propiciar a todos os meus fãs um ótimo espetáculo. – responde Lisia – E vai ser ainda melhor por aprender sobre uma competição tão incrível.
— Seu tio aprova essa sua transição dos Concursos para as Performances? – pergunta um outro.
— Meu tio Wallace, como o artista que é, na verdade incentiva e muito os diferentes caminhos limpos e honrados para chegar a grandeza. – Lisia sorri – E principalmente quando há a oportunidade de fazer novos amigos... amigas, no caso.
— Desejamos-lhe boa sorte, Lissi. – diz a repórter – Sua base de fãs com certeza estará em peso torcendo por você.
— Apenas aguardem e assistam. – Lisia pisca, encerrando a entrevista. Ao se afastar, ela repara em Serena no balcão, indo até ela – Olá, Serena!
— Ah, oi Lisia... – Serena cumprimenta-a de volta, um tanto confusa – Sabia que você era famosa, mas não tanto assim...
— Isso também se deve a carreira do meu tio, que é Top-Coordenador e promotor de torneios. – responde Lisia – E onde estão seus amigos?
— Estão esperando... – mal Serena fala, e Ash e os demais entram no local – Ei, pessoal!
— Aí está você, Serena. – Ash se aproxima, entrelaçando sua mão com a da kalosiana – Oi, Lisia.
— Olá a todos. – Lisia sorri amistosamente para todos, olhando em seguida para May – Sinto muito pelo Concurso.
— Está tudo bem. – garante May – Pelo menos eu posso me preparar pro próximo, tendo mais tempo.
— E tenho certeza que você vai ir muito bem no próximo. – garante Lisia – Eu tenho certeza que você será uma grande estrela. Eu tenho faro pra isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
FanfictionEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...