A Promessa para o Futuro

276 28 33
                                    


Quase no final da segunda semana de maio, o grupo se encontrava no último trecho de floresta para atravessar totalmente a Ilha Izabi. Max checava seu PokéNav, mas estava difícil encontrar uma rota mais curta para Cerosi; Brock estava cuidando do almoço, enquanto Serena fazia seu treino com Braixen e Sylveon, começando a incorporar Snorunt na dança.

— Nós já devíamos ter saído desta floresta. – comenta Max.

— Eu sei, as coisas parecem mais próximas no mapa do que na vida real. – concorda May.

— Pode acabar levando pelo menos mais um dia. – deduz Brock.

— Desde que cheguemos na cidade LaRousse a tempo. – Ash fala, acompanhando o treino da namorada – Serena está próxima de sua terceira chave, e essa semana será A SEMANA!!

— Amor, não me assuste com esses gritos! – exclama Serena, com a mão no peito.

— Desculpa, Sere... mas não consigo não ficar animado em pensar nisso. – responde Ash – Tanto você, quanto a May e eu mesmo, estamos a apenas pouco tempo de nossas... VITÓRIAS SUPREMAS!!/PIKACHU! – declaram o rapaz e seu Pokémon, literalmente em chamas, até que uma de suas Pokébolas se abre.

— Snooorunt! – o Snorunt de Ash aparece, confundindo o rapaz. Snorunt então usa seu Icy Wind, esfriando o ânimo do Treinador e de Pikachu.

— Por que você fez isso...?/Pikachu...?

— Talvez o Snorunt esteja tentando dizer a você pra ficar frio. – pondera May. Max ri junto com Snorunt, até que de repente, o garoto ouve algo como um sussurro... um pedido de ajuda.

— O que... é isso? – o garoto sente como se estivessem falando dentro de sua mente, e sem dizer nada, começa a correr floresta adentro.

— Max, aonde você vai?! – exaspera-se May, correndo atrás do irmão. Ash, Serena e seus Pokémon também vão atrás, e Max fala que ouviu alguém pedindo socorro. May diz que não ouviu nada, mas Ash e Serena se entreolham: parece que apenas Max havia ouvido, como se o chamado fosse para ele. O garoto corre velozmente pelos arbustos e árvores, até finalmente chegar próximo a um lago, onde vê um Pokémon caído.

— Raaalts...

— É um Ralts... – Max se surpreende.

__________________________

No instante seguinte, Max já tinha voltado ao acampamento com Ralts, e Brock levava um prato de sopa quente ao Pokémon. Ash sentia que a aura de Ralts estava ficando mais fraca com o passar do tempo, mas não externaria isso de nenhuma forma.

— Ele tá congelando. – diz Max – Pode ter caído no lago.

— E também pode ter pego um resfriado em consequência. – deduz May.

— Dê isso pra ele, Max. – Brock estende o prato de sopa, e Max logo pega a colher, oferecendo a Ralts, que aceita após um incentivo de Pikachu.

— Raalts... – sorri Ralts. Max coloca o Pokémon sensitivo cuidadosamente no saco de dormir, acariciando sua cabeça.

— Eu sou o Max. – sorri o menino – E se puder ler meus sentimentos, saiba que estou muito feliz de te conhecer.

— Raalts... – Ralts sorri em resposta. O Snorunt de Ash então faz uma coisa inesperada: de repente, ele toma o boné do Treinador e os óculos de Max, congelando-os com seu Icy Wind e recolocando-os de volta.

— Hnnngh, tá frio... – Ash e Max tremem, mas isso acaba fazendo Ralts rir de verdade, animando mais o grupo – Uau, você fez ele rir. Bom trabalho, Snorunt! – Max fala.

Pokémon Restructure - Arco HoennOnde histórias criam vida. Descubra agora