Instituto do Tempo

350 30 36
                                    


Dois dias depois de se despedirem de Misty, Ash e seus amigos estavam seguindo por uma encosta pedregosa que levava para a cidade de Fortree. O casal estava animado depois de receberem um telefonema do Prof.º Carvalho no dia anterior, contando que com a chegada de Lucario e as notícias que ele havia dado sobre eles, os Pokémon estavam treinando mais do que nunca.

O próprio Ash também estava seguindo à risca as recomendações de Lucario, e estabeleceu um programa diário de treino que ele cumpriria até a chegada na Liga Hoenn, onde ele calculava que estaria conseguindo desprender bem mais Aura sem se cansar.

— Nesse ritmo, vamos chegar em Fortree rapidinho. – diz Brock.

— Isso é ótimo. Estou sentindo falta de uma cama. – sorri May.

— O melhor ainda é em como o tempo está bom./Pikapika. – sorriem Ash e Pikachu, mas um segundo depois, eles sentem duas gotas caírem em seus rostos – Hn?

— Isso foi uma gota de chuva. – diz Serena, e instantaneamente cai um aguaceiro sobre o grupo – Vocês tinham que falar!

— Vamo dá o fora daqui! – exclama Max, e os cinco começam a correr – Tem uma árvore ali! – aponta o garoto.

— Então vamos nos... – ia dizendo Brock, mas um raio cai sobre a árvore, queimando-a. Serena se agarra fortemente a Ash, assustada com o raio.

— Isso tinha que vir na hora errada... – queixa-se May, e nesse momento, a chuva é substituída por neve, confundindo os jovens – Quê?! Como pode estar nevando agora?

— O que tá havendo com o tempo? – indaga Serena, mas logo eles tem que se concentrar em se cobrir, pois o vento gelado havia aumentado de intensidade, formando uma nevasca – Que isso?!

— Castfooorm! – eles olham pra cima, vendo um Pokémon flutuante que parecia estar usando uma capa de nuvens congeladas.

— Que Pokémon é esse? – pergunta May.

— É um Castform. – responde Brock.

— Nós já vimos um uma vez. – diz Serena, lembrando do Castform de Miette – O Castform é um Pokémon que muda de forma dependendo do clima.

— Essa deve ser a aparência dele em nevascas. – intui Ash.

— Castform, castform. – diz o Pokémon do tempo.

— Ele está dizendo que tem um lugar seguro perto daqui. – Ash traduz imediatamente. May estava meio receosa, mas os demais concordam no ato – Mostre o caminho, Castform!

— Caastform. – eles começam a andar, mas reparam que a nevasca ia perdendo força rapidamente, até dar lugar ao céu azul de antes.

— Que aconteceu com o tempo ruim? – questiona Max.

— Tem razão, isso não faz nenhum sentido. – concorda Brock. Eles olham para Castform, que com a ausência de mudança de tempo, volta ao normal: a forma de gota cinza.

— Olá! – o grupo olha pra frente, vendo dois cientistas se aproximando: eram um homem e uma mulher, esta com um Ditto no ombro, e sua beleza logo atrai a atenção de Brock – Desculpem-nos. As loucas mudanças no clima foram causadas por nossa pesquisa. – explica o homem.

— Uma pesquisa? – indaga Serena – Querem dizer que realmente podem mudar o tempo?

— Uau! A sua genialidade só se compara com sua beleza genial! – diz Brock, cantando a mulher de cabelos castanhos, confundindo-a e fazendo Ash, Pikachu e Serena murmurarem desculpas.

— Max, é sua deixa. – May dá um sorriso sem graça.

— E lá vamos nós de novo... – suspira Max, mas então eles reparam que Brock parecia um tanto confuso, como se de repente o interesse dele tivesse arrefecido.

Pokémon Restructure - Arco HoennOnde histórias criam vida. Descubra agora