Dois dias depois, estando no caminho para uma outra cidade, o grupo tinha parado pra almoçar. Tinham tirado todo o dia anterior para treinar, e a Dragonite de Serena estava se mostrando uma excelente parceira de treino para o Sceptile de Ash.
— Tava ótimo, Brock. – Ash termina de comer – Mas agora, é hora de treinar sério.
— Pika. – concorda Pikachu.
— Não vai esperar a comida abaixar? – pergunta Serena.
— Quanto mais cedo treinarmos, mais rápido vamos melhorar. – Ash fala – May, você quer treinar comigo hoje?
— Acho que ela ainda tá comendo, Ash. – diz Max, com May concordando efusivamente, sem parar de comer.
— E eu ainda tenho que fazer o Poképuff da Dragonite. Fazia tempo que ela não tinha um. – Serena fala, assim que o namorado se vira pra ela.
— Então, eu batalho com você, Ash. – oferece-se Brock.
— Legal, vamos lá. – Ash sai da mesa e já escorrega pela ladeira gramada, pegando uma Pokébola – Torkoal, eu escolho você!
— Torkoooaaal! – brada Torkoal, pronto pra lutar. Brock vem logo depois, se colocando em posição.
— O que acha de usar o Lombre, Brock?
— Tá legal. – concorda Brock – Lombre, pode sair!
— Loooombreee! – o Pokémon feliz aparece fazendo jus a sua classificação na Pokédex: com um sorriso e fazendo uma dancinha.
— Será que o Ash esqueceu que o Lombre é primariamente um Pokémon de Água? – espanta-se Max.
— Acho que o Ash pediu pra enfrentar o Lombre tendo isso em mente. – deduz Serena.
— Vendo por esse lado, é típico dele. – concorda May, ainda comendo seu pão.
— Preparado, Torkoal? Vai ser difícil. – Ash avisa, mas Torkoal libera jatos de fumaça das narinas e do casco, mostrando animação pra lutar.
— Loombreeee! – Lombre faz uma expressão meio demente, deixando os braços relaxados e a cabeça tombada.
— O Lombre não está compartilhando da animação do Torkoal. – comenta Max.
— Torkoal, use Body Slam! – Torkoal salta, preparando-se pra descer com tudo em Lombre.
— Evasiva, Lombre! – o Pokémon alga humanoide olha para Torkoal, que vinha descendo, e desvia com alguns passos desinteressados.
— Use Flamethrower, Torkoal! – instrui Ash. Torkoal então dispara o grande jato de fogo, do qual Lombre se desvia apenas se curvando pra trás.
— Caramba, essa evasiva do Lombre foi muito boa. – Max estava impressionado. May também prestava atenção na batalha, mas não esquecia de continuar comendo.
— O Lombre pode parecer meio devagar, mas essas batalhas falam por si. – sorri Brock.
— Loombre?
— Torkoal, Body Slam de novo! – aponta Ash. Torkoal tenta esmagar Lombre, mas novamente ele desvia com alguns passinhos.
— Hydro Pump, Lombre! – Lombre para de andar e dispara a torrente de água, atingindo Torkoal de frente e jogando-o para trás.
— Koooooaal! – Torkoal fica mais bombeado pra batalha, novamente soltando jatos de fumaça.
— Torkoal, use Clear Smog! – o jabuti sopra a fumaça branca na direção de Lombre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
FanfictionEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...