Bermudão e Caçador

427 32 80
                                    


Um dia depois de ter capturado Taillow, Ash e os demais continuam seu caminho pela floresta. Ash havia tido uma batalha pela manhã com um Treinador que haviam conhecido, e Serena teve uma outra, mostrando com Braixen as técnicas adquiridas das experiências com Concursos Pokémon, ambas enchendo os olhos de Max e May.

— Uma batalha termina com um aperto de mão entre os dois Treinadores. – sorri May – Isso que é espirito esportivo.

— E é justamente disso que se tratam as batalhas, May. – diz Brock.

— Mas a sua Braixen é demais, Serena! – elogia Max – Nunca vi um Pokémon de Fogo lançar um Flamethrower daquele jeito, como se ela estivesse lançando um feitiço!

— É algo natural depois que Fennekin evolui pra Braixen. – sorri Serena – Ela passa a usar seus ataques com sua varinha, já que é um Pokémon naturalmente místico.

— E a batalha do Ash então? – continua Max – Até agora não acredito nas formas criativas com que você usou o Riolu. Nunca vi nada disso nos meus livros.

— É porque uma vez que a gente se torna Treinador, Max, não se pode contar apenas com o que viu nos livros. – responde Ash – Vida real acaba se mostrando bem diferente, e a gente tem que saber usar bem o que tem por instinto.

— Mas uma combinação dos dois é sempre bem-vinda. – complementa Riley – Você tem o conhecimento teórico, mas precisará aplica-los na prática de uma forma efetiva e criativa.

— E a Braixen se movia como se dançasse... – observa May – Como vocês desenvolveram aqueles passos, Serena?

— É algo que viemos treinando desde sempre, May. – responde Serena – Desde que ela ainda era Fennekin.

— Puxa, isso é tão legal... eu queria logo poder ter idade pra ter um Pokémon. – comenta Max. Nesse momento, eles veem um Pokémon enorme saindo de uma das moitas e se locomovendo em ziguezague até um certo ponto – Viram aquilo?

— Eu vi. – espanta-se May – O que foi aquilo?

— Parecia um Zigzagoon. – comenta Brock.

— Mas não pode ser, um Zigzagoon normalmente tem só uns 40 centímetros e pesam no máximo 4 kg. – refuta Max.

— Pode haver alguma coisa na floresta que faça um Zigzagoon crescer daquele jeito. – comenta Serena.

— Exceto que não era um Zigzagoon. – Riley fala, atraindo a atenção – Você também percebeu, não é Ash?

— Claro que percebi. – responde o rapaz – Aquela aura não era de Pokémon.

— Então o que era aquilo? – perguntam May e Max.

— Vamos seguir e descobrir. – sugere Riley. Eles então se embrenham pelas moitas, e acabam encontrando o enorme Zigzagoon escondido em outra moita, observando alguns outros Zigzagoons.

— Vejam, ele está interessado nos outros Zigzagoons. – May fala.

— E aqueles são do tamanho normal. – diz Ash, puxando sua Pokédex junto com Serena.

Zigzagoon: o Pokémon guaxinim. Vaga por todos os lugares em ziguezague, por ser muito curioso. Fica interessado por qualquer coisa que vê.

— Isso é uma verdade. Observem. – aponta Riley. Todos percebem que os pequenos Zigzagoons olhavam para outros Pokémon nas árvores, como Sentret, Pinsir e Caterpie, enquanto o maior seguia escondido, olhando para os próprios Zigzagoons. De repente, ele se ergue sobre as patas traseiras.

Pokémon Restructure - Arco HoennOnde histórias criam vida. Descubra agora