O Mudkip

330 29 46
                                    


O grupo seguia com seu acampamento, e nos últimos oito dias, Ash estava habituando Corphish a rotina do grupo. Por sua personalidade explosiva, Corphish levou algum tempo para confiar plenamente em Ash, o que gerava alguns atritos entre ele e Treecko pela sua maneira "amistosa" de dizer oi, entre outras atitudes do Pokémon lagosta, mas depois passaram a se respeitar em certo grau.

Serena e May também seguiam com seus treinamentos próprios, com May dando mais retoque às habilidades de combate de Torchic, enquanto também May tomava lições com as Braixen e Sylveon de Serena para executarem entradas e movimentos elegantes. As mesmas também preparavam-se para sua estreia em Performances. Serena, além de polir os poucos movimentos de Feebas, continuava a tratá-la bem com Pokébarras especiais e massagens, o que fazia a Pokémon peixe perder pouco a pouco o aspecto áspero e ficar até mesmo com uma pele mais bonita.

Nesse meio tempo, tanto Ash quanto Serena e Brock mandaram mensagens de aniversário para Misty, que respondeu feliz pelas lembranças, também dizendo a eles que havia recebido a visita de Sakura no Ginásio Cerulean, além de visitas regulares de Tracey.

— Ok, quase terminado... – Ash estava sentado perto da barraca, lustrando as Pokébolas de todos os seus Pokémon, mesmo a de Pikachu – Vem uma grande batalha por aí, então vou deixar as Pokébolas de vocês brilhando.

— Taaillow, taillow!/Corphishcor! – a andorinha e a lagosta eram os mais animados pelo cuidado que Ash demonstrava com eles, e Treecko dava um aceno de aprovação.

— Ele deve estar doente. – comenta May – No geral, ele é sempre o primeiro a tomar café.

— Mas ele é quem está certo. As Pokébolas são muito importantes pra um Treinador Pokémon. – explica Brock.

— E vai contar pontos a mais no Concurso se você também tiver suas Pokébolas bem apresentáveis. – diz Serena, pegando um paninho e começando a lustrar a Pokébola de Feebas.

— Uma coisa que eu não perguntei antes... – comenta May – Mas por que as Pokébolas da Feebas, do Lucario e do Forretress são tão diferentes?

— Elas são especiais? – pergunta Max.

— Elas são Pokébolas artesanais, feitas pelo Sr. Kurt, um famoso engenheiro de Pokébolas de Johto. – responde Brock – Ele é a única pessoa conhecida que cria Pokébolas a partir de bolotas de carvalho especiais.

— Pode-se fazer Pokébolas de uma bolota? – pergunta May, espantada.

— Só o Sr. Kurt sabe como fazer, e acreditem, a qualidade delas supera a das Pokébolas artificiais. – diz Serena, lustrando a Pokébola – São sete tipos diferentes de bolotas de carvalho, e cada uma delas faz um tipo de Pokébola, cada uma sendo boa pra um grupo específico de Pokémon. A Pokébola da Feebas é uma Bola Isca, feita a partir das bolotas azuis, e é usada pra pegar Pokémon de Água, e funciona ainda melhor se eles forem pescados.

— A do Forretress é uma Bola Rápida, feita com bolotas brancas. – diz Brock, mostrando a Pokébola – É usada pra pegar Pokémon rápidos, e a do Lucario do Ash é uma Bola Amizade, feita com bolotas verdes.

— Acho que entendo... – comenta Max – Ouvi que a Devon fez muitas Pokébolas especiais com tecnologia de ponta.

— Kalos também tem uma grande fábrica de Pokébolas, mas sendo bem honesta, só usando essas Pokébolas pra saber. – diz Serena.

— Mas eles têm razão numa coisa, May. Não vai machucar se você der uma limpada nas Pokébolas. – comenta Max.

— Pode ser, mas eu estou pensando em uma coisa que machuca. – ela sorri, com os olhos semicerrados, o que faz Max recuar um pouco.

Pokémon Restructure - Arco HoennOnde histórias criam vida. Descubra agora