Os primeiros dias de abril chegam, e junto com eles, a animação para a próxima cidade. Ao subirem por uma grande escada, o grupo de Ash para no meio do caminho, observando a cidade entre as árvores: a cidade de Fortree.
— Que vista linda. – diz Serena, sentindo o vento bater em seu rosto.
— E olhem só todas aquelas casas nas árvores! – aponta May, maravilhada.
— É uma antiga tradição. – diz Brock – Muitas pessoas na cidade de Fortree ainda vivem nelas.
— Morar numa árvore deve ser demais. – comenta Max.
— E parece que tem uma grande movimentação pra lá. – Ash aponta para outra parte da cidade – Parecem muitas pessoas se divertindo, pelo que consigo captar.
— Já está cobrindo grandes distâncias com sua aura? – pergunta Serena.
— Apenas quando me foco com ênfase. – responde Ash – E também, é pra confirmar um anúncio que eu vi na internet antes de chegarmos.
— Que anúncio? – pergunta May, mas Serena puxa primeiro seu Holo Caster, procurando coisas sobre a cidade de Fortree.
— Ah, aqui está! – sorri a kalosiana – Hoje é o dia em que um parque de diversões chamado Parque das Penas, vem pra cidade de Fortree.
— Um parque de diversões? – anima-se Max.
— Nossa, eu adoraria ir! – sorri May.
— E podemos ir, é claro. – Ash sorri – Eu não estou com pressa, aliás, hoje o dia não é meu, não é verdade?
— Isso mesmo. – concorda Serena – Que lugar melhor que o parque pra passar o dia de aniversário do Max?
— Puxa pessoal, vocês... – Max se esforça pra não chorar. Estava fazendo sete anos naquele dia, e não esperava que os amigos sugeririam isso para o seu dia.
— Isso mesmo, Max. Hoje é o seu dia, e vamos aproveitar fazendo você se divertir muito. – sorri Brock – E que lugar melhor pra diversão que um parque de diversões?
— Uau, então vamos lá! – anima-se Max, e até mesmo May poupa as críticas as escadarias para que seu irmão tivesse o dia que merecia.
___________________________
Com alguns minutos de caminhada, o quinteto já estava caminhando pelo parque, e tanto Ash quanto Serena controlavam Brock para que ele não avançasse em nenhuma garota, enquanto Max olhava animado pra todas as barracas.
— Uau, tem bastante comida, barracas, brincadeiras... – sorri Max.
— E sei que você mal pode esperar pra experimentar tudo. – May fala – Então, vamos fazer de toda essa diversão a sua festa.
May já leva Max para as barracas de comida, pagando os melhores lanches para o irmão, e ela mesma controlando a sua famosa gula em favor do irmão. Ash, Serena e Brock também compram algumas guloseimas e lembranças para o garoto, e quando estavam saindo de outra barraquinha, Max repara em algo.
— Pessoal, olhem pro céu. – ele aponta, e os demais veem um enorme Skarmory, carregando uma moça e um garotinho, que parecia totalmente animado.
— Um Skarmory. – surpreende-se May.
— Desde o Skarmory da Leaf, eu não tinha visto um desse tamanho. – Serena fala.
— E eu nunca tinha visto uma garota tão linda voando em um... – diz Brock, babando na moça que parecia usar roupa de aviadora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
Fiksi PenggemarEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...