O Ás dos Ares!

368 31 87
                                    


Seguindo rumo ao norte, o grupo de Ash passava por um trecho de montanhas, até avistarem uma cidade do topo de um penhasco.

— Aqui deve ser a cidade de Crossgate. – Max verifica no PokéNav.

— Ela também é conhecida como a Encruzilhada dos Ventos. – explica Brock.

— Parece bem pitoresca. – diz Serena.

— E faz sentido ela ser chamada dessa forma. – comenta Ash, sentindo o vento soprar.

— Parece até que a gente está voando. – sorri May. Nisso, eles reparam em algo no céu, vendo um Pokémon que conheciam bem – Olhem, é um Swablu!

— Mas parece que tem alguma coisa na boca dele. – comenta Serena, até que todos são obrigados a se cobrir devido a uma rajada de vento mais forte. O vento afeta o voo de Swablu, que não consegue se firmar no ar e é levado, começando a cair.

— Cuidado! – exclama Brock.

— Taillow, vá ajudar aquele Swablu! – Ash libera seu Pokémon andorinha.

— Taillooow! Taai! – Taillow voa até Swablu, salvando-o de cair nos espinhos de pedra e carregando-o até o grupo.

— Valeu, bom trabalho, Taillow. – sorri Ash, elogiando o bom voo de seu Taillow.

— Swablu! – todos se viram ao ouvir uma voz de preocupação, encontrando um garoto de camisa amarela e calças verde-musgo, com cabelos azul-índigo pouco abaixo dos ombros, que corria até eles – Você está bem?

— Bluubluuu. – o pássaro azul voa até o garoto, aninhando-se em seu peito.

— Graças a Arceus você está bem...

— Ei, eu acho que ele teve problemas com o vento. – comenta Ash.

— Muito obrigado por ajudá-lo. – agradece o garoto, que parecia ser no mínimo um ano mais jovem que Ash e Serena – A propósito, meu nome é Shane./Blublubluu.

— O meu nome é Ash./Pika, Pikachu./Taaailloow.

— Sou a Serena./Oi, eu sou a May./E eu sou Max./E eu sou o Brock. – todos se apresentam.

— Olá a todos. Já conhecem o meu Swablu. – sorri Shane.

— Ele é muito bonito. – elogia May – Eu também tenho um Swablu aqui comigo. Saia e diga oi! – ela lança sua Pokébola, mostrando seu próprio Swablu.

— Blubluu. – o pássaro-algodão aparece, pousando na cabeça de May e agitando uma asa para seu companheiro de espécie, que responde com um galreio feliz.

— Aliás, Shane, pra que é essa argola? – pergunta Max.

— São usadas nas competições de Poké-Argola. – responde Shane, intrigando o grupo. O rapaz então leva todos até um campo mais baixo, onde eles veem alguns balões voando no céu, e Shane começa a explicar sobre a competição – As competições de Poké-Argola acontecem nesta área há anos. Somos famosos por ela. As equipes são formadas pelo Treinador e apenas um Pokémon voador, e enquanto as equipes se enfrentam no ar, elas tem que pegar uma argola que fica pendurada em um balão de ar quente. Então a equipe que pendurar a argola primeiro no gancho do alvo, vence.

Enquanto ele falava, todos notam um treinamento entre quatro equipes, onde um Wingull acaba vencendo a disputa.

— Que jogo incrível. – sorri May.

— Era por isso que você estava praticando com o Swablu, Shane? – pergunta Ash.

— Sim. Queremos participar da próxima competição. – ele responde.

Pokémon Restructure - Arco HoennOnde histórias criam vida. Descubra agora