De volta ao Centro Pokémon, tendo deixado Treecko e Lucario aos cuidados da Enfermeira Joy, Ash agora entrava em contato com o Prof.º Carvalho pelo Holo Caster.
— Está vendo só, professor? – Ash mostra a Insígnia de Pedra – Eu venci a Roxanne e ganhei a insígnia.
— Deve estar orgulhoso de estar trabalhando duro. – sorri Carvalho – E para onde vão em seguida?
— Max deu uma olhada no PokéNav, e disse que o ginásio mais próximo perto daqui fica na Ilha Dewford.
— Ainda assim, parece que vocês não tem intenção de sair tão cedo. – observa Carvalho.
— Pois é. – admite Ash – Serena quer comprar algumas coisas e ver como está ficando o Salão de Performance de Rustboro. Acho que May, Max e Brock também tem suas próprias agendas.
— E fazem muito bem. – diz Carvalho – Um bom passeio pode ajudar a evitar pensamentos inúteis como afobação e pressa.
— Serena disse a mesma coisa... que é inútil ficar com pressa. – diz Ash.
— Pikachu. – concorda Pikachu.
— Isso mostra que ela realmente consegue te manter nos eixos certos. – brinca Carvalho – Afinal, nunca se sabe quando vocês poderão estar em Rustboro de novo, então devem aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer. Acho que isso pede um poema: como Braixen sua chama livremente acende, na calma se expande sua mente.
— "Sem noção...". – pensa Ash, com leve pena.
— Siga trabalhando duro, Ash. – despede-se Carvalho, encerrando a ligação. Serena se aproxima nesse momento com um catálogo em mãos.
— Como foi com o professor? – pergunta a kalosiana.
— Tudo certo. Mas até ele disse que vai fazer bem a gente acalmar... – suspira Ash.
— Você sabe que ele tem razão. – Serena estreita o olhar – O seu mal é querer agir com pressa, Ash. Sabe, podíamos usar esse tempo pra comprar um presente pra Misty. O aniversário dela está chegando, não é?
— Daqui a uma semana mais ou menos. – responde Ash.
— Alguma coisa de Hoenn vai deixa-la feliz. – sorri Serena – E tem muita coisa que podemos comprar pra nós aqui na cidade, até pra repor nosso estoque de Pokébolas caso precisássemos.
— Explique. – pede Ash, e Pikachu também tinha uma expressão confusa.
— Como a Silph em Kanto, aqui na cidade de Rustboro fica a base principal da Corporação Devon, que fabrica muitas coisas, como o PokéNav e alguns tipos novos de Pokébolas. – responde Serena.
— Nossa... seria legal ver isso. – sorri Ash.
— Inovações para os Treinadores, a gente encontra nos PokéMarts. – explica Serena – Mas em todo caso, não vamos precisar de Pokébolas. Você ainda tem cinco das que o Sr. Kurt fez pra gente, não é?
— Quatro. – corrige Ash – Eu usei as Bolas Rápida, Isca e Amizade, lembra?
— É mesmo, eu também só tenho mais quatro, já que usei as Bolas Nível e Isca... – Serena dá uma risadinha – Mas voltando ao assunto, tem umas lojas incríveis que temos que ver depois de ver o Hall de Performance...
Ash se aproxima mais de Serena para ver o que ela indicava no catálogo. May, por outro lado, já sabia um lugar que queria ver por mera curiosidade; Brock queria estocar mais mantimentos e comprar outras coisas no que estava pensando, e Max queria ver mais da cidade por conta própria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
FanfictionEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...