Os dias vão passando para nossos amigos, que tinham comemorado o aniversário de treze anos de Ash com uma festa ao ar livre. Como não se importava com muita coisa, ele havia ganho de Brock uma caixa com Poções e Restauradores Totais; de May e Max, um conjunto de novas Pokébolas de reposição; e um incrível bolo de aniversário feito por Serena.
Havia recebido também ligações de muitos de seus amigos, como Misty, Tracey, Leaf e até mesmo Jimmy e Marina, que ainda estavam pela região de Sinnoh, e é claro, um grande "Parabéns" de todos os seus Pokémon, liderados pelo Orgulhoso e o Malandro, quando recebeu uma ligação do Prof.º Carvalho no Centro Pokémon. Mesmo Liza e o Monstro fizeram questão de contatá-lo. Agora, faltando apenas três dias para o Grande Festival, eles estavam a bordo do luxuoso S.S. St. Flower.
— Atenção, pessoal da terra da TV. – sorri May, dando uma de repórter expedicionária novamente – A Expedição da May tem o orgulho de trazer a vocês cenas do luxuoso cruzeiro S.S. St. Flower! Descobrimos um restaurante fabuloso a bordo, uma galeria de lojas e uma sala de jogos. Até uma sala de cinema. É como se uma cidade inteira estivesse dentro de um cruzeiro marítimo.
— É superlegal. – diz Max.
— Em Johto, não tivemos a oportunidade de estar em um cruzeiro como este. – sorri Serena.
— É, se não fosse eu ter conseguido entrar no Grande Festival, nós não estaríamos neste navio. – sorri May.
— Nós te ouvimos da primeira vez. – suspira Ash.
— Mas temos que admitir que se não fosse ela ter trabalhado duro, não estaríamos aqui. – diz Brock.
— Isso aí, e já que eu vou entrar no Grande Festival, por que não convidar os meus melhores amigos pra irem comigo? – May responde com uma pergunta.
— Isso já faz valer a pena todo o trabalho que você teve pra ganhar as cinco fitas, não é? – sorri Ash.
— Pikapika. – concorda Pikachu.
— Você cresceu muito em pouco tempo com suas habilidades, May. – elogia Serena.
— Mas as suas lições também me ajudaram muito a crescer, Serena. Não vou esquecer que você foi uma das que mais me ajudou a me preparar. – May fala de forma sincera.
— Eu te dei algumas dicas, mas você criou um estilo só seu. – diz Serena, colocando a mão no ombro de May – Isso é o que conta: imprimir a sua personalidade ao estilo de mostrar seus Pokémon.
— Estamos muito orgulhosos do quanto você ficou forte, May. – garante Max.
— E vão ficar ainda mais orgulhosos depois que eu vencer o Grande Festival. – garante May.
____________________________
O grupo vai seguindo pelo luxuoso navio através do mapa que May havia recebido sobre todos os lugares presentes no cruzeiro. Após andarem um tempo, eles encontram o Centro Pokémon exclusivo do navio.
— Chegamos. – sorri May – Quando dizem que é um cruzeiro de luxo, sabem o que estão dizendo. – ela se aproxima do balcão – É bom vê-la, Enfermeira Joy.
— Oh, é bom ver vocês também. – sorri a enfermeira, que rapidamente tem as mãos tomadas por Brock.
— Que incrível! Um navio maravilhoso desses só poderia ter a enfermeira mais linda de todas! – declama o moreno – Oi, meu nome é Brock. Eu gostaria de saber se está interessada em um jantar romântico a dois neste cruzeiro luxuoso...
— Tá legal, marujo! O que me diz de um jantar a um? – Max puxa Brock pra longe da enfermeira, enquanto May e o jovem casal Ketchum tinham expressões de pena e vergonha pelo descontrole do amigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
FanfictionEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...