Após um dia velejando, Ash e seus amigos finalmente chegam na cidade da ilha Mossdeep, e o rapaz só conseguia pensar em chegar rapidamente ao ginásio após se certificar da saúde de seus Pokémon no CP. Brock folheava o guia, para ver mais coisas sobre a cidade.
— E aí, Brock? O que tem de interessante? – pergunta May.
— O principal motivo de fama da cidade Mossdeep é o centro espacial. – responde Brock, e as palavras "centro espacial" logo atraem o interesse de Max.
— Um centro espacial? – pergunta Ash.
— Puxa, eu tinha esquecido do Centro Espacial Mossdeep! – exclama Max – Agora entendi o que o Cheren quis dizer com "cientificamente interessante"!
— Que quer dizer, Max? – pergunta Serena.
— O Satélite Meteorológico Sunflora é lançado daqui, assim como o Ho-Oh III e outras sondas espaciais, tripuladas ou não. – explica Max.
— Uau... – assobia Ash.
— As Missões Espaciais Mossdeep são o centro da maioria das pesquisas deles. – continua Max – Um dos objetivos é pesquisar os planetas inexplorados procurando Pokémon escondidos.
— Uau, pesquisa de Pokémon espaciais! – anima-se May.
— Alguns Pokémon, como o Clefairy, são ditos terem vindo do espaço. – comenta Brock.
— Não seria legal se a gente fosse ver o que mais eles têm? – sugere May.
— Sim, e quem sabe eles estejam trabalhando em alguma sonda nova, algum lançamento, e... – continua Max.
— Pode parar, Max! – reclama Ash – Primeiro, o Ginásio de Mossdeep, turismo depois!
— Cala a boca, Ash! – o garoto se vira para Serena, que estava contrariada – Já se esqueceu que a pressa é inimiga da perfeição? Não pode colocar as SUAS prioridades acima de todo mundo!
— Foi mal, Serena... – Ash baixa a cabeça, percebendo que tinha soado egoísta demais.
— Mas de qualquer forma, devemos ver a direção onde fica o ginásio antes de mais nada. – Serena fala – Depois, vamos ao Centro Espacial, ok?
— Eu concordo com essa ideia. – diz Max.
— Brock? – a kalosiana olha para Brock, que checa o mapa e vai liderando o caminho. Cinco minutos depois, eles entram por uma rua e avistam o Ginásio Mossdeep no final da estrada, mas enquanto estavam seguindo pelo caminho, uma mulher de cabelos índigo corria apressadamente na direção oposta.
— Estou super-atrasada. – a mulher estava com uma expressão preocupada, mas nota o grupo na estrada – Com licença, por favor!
— Espera, pode nos dar uma informação? – Ash pergunta depressa, fazendo a mulher parar de correr – O Líder do Ginásio se encontra no momento?
— Ah, não. Não tem ninguém lá dentro, estão todos no Centro Espacial. – responde a mulher – Vai ser lançada uma nova sonda de exploração, como uma prévia pro lançamento de um foguete tripulado daqui a algumas semanas.
— Um lançamento de sonda? – interessa-se Max.
— E além disso, o observatório está sendo preparado para se assistir uma chuva de meteoritos que vai passar bem perto da terra. – continua a mulher.
— Uma chuva de meteoritos? – anima-se May.
— Sim, por isso estou com tanta pressa. Tchau, eu tenho que correr. – a mulher sai rapidamente dali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
FanfictionEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...