No dia seguinte, após uma noite inteira de festas e conversas, o grupo tinha acabado de sair do aeroporto de Lilycove, onde Grace iria pegar seu avião para Kanto. A mulher estava no caminho da plataforma de embarque, olhando para todos.
— Bom, está na minha hora. – sorri Grace.
— Faça uma boa viagem, Sra. Yvonne. – diz Max.
— Por favor, podem me chamar só de Grace. – diz a morena.
— Lembranças pra minha mãe e a Sra. Green quando chegar. – Ash fala – Eu vou avisar a ela quando chegarmos na próxima ilha.
— Claro. E você, continue cuidando de minha filha. – pede Grace, no que Ash e Pikachu acenam enfaticamente.
— E Serena... – Grace fala, atraindo a total atenção da filha – Não esqueça de me avisar assim que chegar a algo.
A kalosiana olha impressionada para a mãe. De alguma forma, Grace sabia que ela estava indecisa sobre o que fazer após o convite de Palermo, e isso havia roubado parte de seu sono durante a noite. Brock, May e Max olham para Serena sem entender, enquanto Ash nada diz, sabendo que a namorada lhe diria em algum momento.
— Então, até mais, mãe. – Serena fala – Me liga quando chegar em Kanto.
— Mas é claro que sim. – sorri Grace – E tomem cuidado, vocês todos, no restante de sua jornada.
— Tomaremos./Pikachu. – dizem os cinco jovens mais Pikachu. Eles trocam mais algumas palavras, antes de Grace finalmente entrar no portão de embarque. O quinteto então fica na janela até o avião decolar, desejando uma viagem segura para a mulher, saindo do aeroporto em seguida. Mas a expressão de Serena ainda estava um tanto aérea quando eles voltam a andar na rua.
— Sere? Serena? – a kalosiana desperta ao ser sacudida por Ash.
— Alguma coisa errada, Serena? – pergunta May, um tanto preocupada.
— Oh, não... está tudo bem. – Serena sorri, buscando não preocupar os amigos, mas Ash sabia muito bem pela aura dela que algo a atormentava – O que vamos fazer pro nosso último dia em Lilycove?
— Na verdade, eu tenho que reabastecer alguns suprimentos. – diz Brock – Afinal de contas, ainda vamos parar em uma ilha no caminho pra Ever Grande pra fazer o treinamento do Ash.
— Vamos ficar um tempinho longe de qualquer restaurante ou sorveteria, então é bom eu me lembrar dos gostos de Lilycove agora. – anima-se May.
— Muuuunch! – Munchlax surge de repente, assustando os cinco.
— O que está fazendo aqui fora, Munchlax? – interroga May.
— Muuunch. – sorri Munchlax.
— Acho que ele reagiu quando você disse "restaurantes e sorveterias", May. – deduz Brock, enquanto Munchlax buscava farejar algo no ar.
— Não, Munchlax, não pense em fazer isso! – May segura Munchlax antes que ele saísse dali – Max, rápido!
— Ok. – Max pega o bastonete de Pokébarra exclusivo de Munchlax – Aqui, Munchlax. Surpresa Rosa pra você.
— Munch! – o ursinho gordo pega o bloco e o come na hora, inchando no segundo seguinte e caindo no sono.
— Puxa... essa foi por pouco. – suspira May – Munchlax, volte. – ela recolhe Munchlax para a Pokébola.
— Sabe que com o apetite que ele tem, não vai demorar muito pra ele acordar pra comer. – avisa Ash.
— Nesse caso, eu tenho que me controlar também. – suspira May, logo dando o seu sorriso de consumista – E posso gastar o tempo vendo roupas e acessórios!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
Fiksi PenggemarEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...