Após as palavras de Lisia, a família do Ginásio Mossdeep fica com a preocupação no alto. Com a recomendação de Brock, Tate e Lisa vão com Ash, Serena e Lisia para o CP para curarem seus Pokémon antes de tentarem qualquer coisa, enquanto que ele, junto com Max, May, Brendan e Wally vão para o Centro Espacial.
— Nunca pensei que as duas equipes tentariam atacar aqui. – comenta May.
— Mas o que será que eles planejam aqui no Centro Espacial? – pergunta Max enquanto eles corriam para a entrada do lugar.
— Podem... estar atrás... de algum projeto...? Coff, coff! – tosse Wally.
— Wally, talvez seja melhor você não correr. – recomenda May, enquanto o garoto pegava sua bombinha de ar.
— Eu vou ficar bem... – garante Wally.
— Eu faço companhia a ele. – diz Max – Eu não tenho Pokémon, mas vocês tem. Precisam tentar fazer alguma coisa, mesmo que o Steven esteja lá.
— Max está certo, temos que fazer o que pudermos. – incentiva Brendan.
— Só espero que o Ash e os outros não demorem muito. – torce May.
— Vamos, temos que tentar nos infiltrar e descobrir o que se passa. – diz Brock. May e Brendan acenam afirmativamente e seguem para o interior do Centro Espacial, enquanto uma figura que estava em uma árvore próxima finalmente faz o seu movimento, ao notar algo brilhante no pescoço de May.
____________________________
Saindo do Centro Pokémon, estavam Ash, Serena, Lisia, Tate e Liza. Tendo consciência da emergência, a Enfermeira Joy restabeleceu rapidamente Grovyle, Dusclops, Lunatone e Solrock, mas Ash e Serena também ligaram emergencialmente para o Prof.º Carvalho, fazendo algumas trocas. Ash mandou Dusclops e convocou Lucario, enquanto Serena enviou Omastar para pegar Ampharos de volta.
— Temos que chegar rápido... – Liza fala com apreensão. Ela estava nas costas de Tropius junto com Serena, enquanto Tate ia junto com Lisia em Altaria. Ash, por sua vez, ia correndo pelas ruas junto com Pikachu e Lucario. O Pokémon aura sorri ao ver que os amigos estavam com uma boa velocidade.
— Não se desespere, Liza. – recomenda Serena – Tenho certeza que com o Steven lá, os bandidos não terão nem chance.
— Mas ainda assim... nosso pai... – insiste Liza.
— Não, Liza. A gente vai conseguir! – garante Tate – Como Líderes do Ginásio Mossdeep, é nosso dever também lidar com qualquer ameaça à nossa cidade.
— Você sabe mesmo como falar. – sorri Lisia, o que faz Tate corar.
— É, você tá certo, Tate. – Liza se permite um sorriso – Vamos conseguir. – eles não falam mais nada e continuam na direção do Centro Espacial.
__________________________
Na sala de controle, Cozmo e Dean observavam preocupados enquanto as câmeras acusavam agentes da Equipe Aqua em sua maioria, e alguns da Equipe Magma, inclusive com alguns confrontos entre eles. Steven estava do lado de fora da sala de controle, aguardando por qualquer criminoso que tentasse chegar lá. O homem tinha seu Aggron de prontidão para qualquer coisa.
— Aaagg...
— Seja paciente, Aggron. – pede Steven – Temos um trabalho importante a fazer, e não podemos deixar que aqueles bandidos cheguem até aqui. As peças mais importantes para a ogiva precisam ser defendidas.
— Agg... – concorda Aggron.
— Steven! – o prateado dá atenção ao rádio comunicador que lhe havia sido entregue por Dean – Está ouvindo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
FanfictionEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...