May VS Harley! A Abertura do Segundo Round

303 27 44
                                    


No dia seguinte, no Centro Pokémon, May já tinha feito a checagem de sua equipe antes da batalha, e agora se encontrava com todos os seus amigos na saída.

— Está chegando a hora, May. – diz Serena.

— Sim. – responde May – Tenham certeza, eu vou dar tudo o que eu tenho e bem mais.

— É assim que se fala./Pikapika. – aprovam Ash e Pikachu.

— E depois da batalha, o que vocês iam fazer mesmo? – pergunta Max para Ash e Serena.

— Eu vou ao estilizador de Mega Pedras. – Ash fala – Tem um perto do estádio, então vou até lá.

— E eu tenho que voltar a treinar, é claro. – Serena fala, pegando uma Pokébola – Já trouxe Ampharos de volta.

— Pretende usar a Mega Evolução na Classe Mestra, hein? – sorri Brock – Vai ter que escolher o melhor momento para usar durante a performance.

— É por isso mesmo que tenho que treinar, Brock. Falta apenas uma semana, então não posso relaxar nem por um segundo. – declara a kalosiana.

— E a que horas é a sua batalha, Janet? – May pergunta para a moça de cabelos castanho-claros. Ela e Chaz também estavam andando com eles por ali.

— Vai ser a terceira batalha, pouco tempo depois da sua. – responde Janet.

— E eu sei que você também vai vencer. – garante May.

— May, é melhor ir, senão vai perder a hora. – avisa Caroline.

— Ok. – May respira fundo e olha para o estádio, onde as pessoas novamente já chegavam aos montes – Vamos lá! – ela começa a correr para o local.

__________________________

Algum tempo depois, todos já estavam no estádio, aguardando a primeira batalha do dia. Os jurados já estavam todos em sua bancada, e Vivian iniciava os anúncios.

— De acordo com as regras do Grande Festival, o segundo round das partidas do Torneio serão em duplas, cada uma com cinco minutos de tempo limite! Concentrem sua atenção no Palco 1 e na primeira batalha entre May e Harley! – narra a ruiva. May olhava para Harley como se fosse um Entei furioso, enquanto Harley tinha um sorriso falso que o fazia ser a cópia piorada de um Gengar.

— Bulbasaur! Beautifly! Assumam o palco! – May libera seus dois Pokémon.

— Bulbasaaaur!/Beaaautifly!

— Agora os meus amiguinhos, Cacturne e Banette! – Harley lança suas Pokébolas de forma um tanto afetada.

— Caaactuurne!/Baahehehe!

— Vamos jogar isso de forma justa, Harley! – brada May.

— Temos definições diferentes sobre justo. – sorri Harley. Nesse momento, o relógio soa, dando início a batalha – Agora Banette, use Screech!

— Baaaaaaaaaa!! – o fantoche emite um som horrível, afetando Bulbasaur e Beautifly e reduzindo suas defesas.

— E agora Cacturne, use Bullet Seed! – o espantalho salta e dispara rapidamente suas sementes, obrigando os Pokémon de May a dançarem.

— Com essa combinação de ataques, Screech e Bullet Seed, Harley acaba de colocar uma grande vantagem sobre os pontos de May! – Vivian narra, enquanto os pontos de May caem.

— Minha nossa, espero que a May crie alguma coisa antes que seja tarde demais. – Caroline dá um sorriso nervoso.

— Pois é, eu não esperava ver o Harley começar liderando. – concorda Serena.

Pokémon Restructure - Arco HoennOnde histórias criam vida. Descubra agora