A Ilha dos Fósseis Revividos

305 28 89
                                    


No dia seguinte, começando o mês de maio, tendo se despedido de Drake ao chegarem na Ilha Wales, Ash e seus amigos estavam no Centro Pokémon, aguardando enquanto seus Pokémon eram checados pela Enfermeira Joy. Enquanto especulavam sobre o que encontrariam na Ilha Izabi, seu próximo destino, finalmente a enfermeira e sua Chansey deixam a sala de atendimento.

— Aqui estão. – sorri Joy, trazendo Pikachu e todas as Pokébolas do grupo – Seus Pokémon já estão tratados e com toda a força.

— Demais! Obrigado, Enfermeira Joy. – agradece Ash, pegando suas Pokébolas enquanto Pikachu pulava em seu ombro – Pronto pra treinar mais, amigo?

— Pikapikachu. – confirma Pikachu.

— Obrigada, Enfermeira Joy. – Serena e May também agradecem, pegando suas Pokébolas.

— Enfermeira Joy, sua benevolência e talento de cura não conhecem limites de grandeza! – Brock avança, segurando as mãos de Joy – Com tal doçura e dedicação, eu peço para que estenda seu grande coração e traga a cura para minha alma desejosa de...

— Por mais que deseje, a sua doença não tem cura. – Max puxa Brock para longe pela orelha, enquanto Ash, Serena e May apenas olham com pena.

— Vocês vão sair pra treinar agora? – pergunta May.

— Sim. Depois, vou ligar pro Prof.º Carvalho. – Serena fala – Como a Ilha Izabi é grande e vamos passar por uma grande porção de terra, já vou fazer uma troca de Pokémon.

— E quem pensa em trazer dessa vez? – pergunta Ash.

— Estou pensando em trazer apenas Miltank dessa vez. – responde Serena – Como ela também tem ajudado a produzir leite pro laboratório enquanto treina, achei que aproveitar o ar de Hoenn fará bem.

— É uma boa ideia. – sorri Ash.

— E ela também tem passado um pouco de tempo de qualidade com seu Tauros. – a kalosiana sorri sedutoramente, fazendo Ash corar, temendo o que ele e Serena se tornariam assim que fizessem quinze anos.

— Ok, talvez essa não seja a melhor conversa no momento. – aparta May, antes que o casal resolvesse se enroscar como de costume.

— Assim que chegarmos em Izabi, vou mandar Dusclops pra casa. – Ash fala – Ele e o Haunter estão experimentando piadas novas.

— Coitados do professor, do Tracey e da Daisy quando eles colocarem elas em prática... – treme Serena.

__________________________

O grupo resolve ir pra um ponto mais deserto do litoral da Ilha Wales, para poderem treinar de forma tranquila. Serena estava com Lanturn e Omastar pra fora, querendo testar como estava a movimentação de seus aquáticos mais antigos; May tinha Bulbasaur e Beautifly, enquanto Ash estava num treino com Torkoal e Dusclops.

— Lanturn, avance com Waterfall! Omastar, Shell Smash e evasiva! – comanda Serena. Lanturn avança levando uma grande onda ascendente, mas Omastar diminui sua concha, livrando-se de uma camada da mesma e se esquiva – Hydro Pump, Omastar!

— Omaaaaa! – o Pokémon antigo dispara sua bomba de água.

— Lanturn, evasiva e use Flash! – o peixe-luz logo mostra sua velocidade maior na água, desviando e se aproximando de Omastar, emitindo uma forte luz de sua antena – Agora Lanturn, Take Down!

— Laaaanturn! – Lanturn colide com Omastar, jogando-o quase na areia da praia.

— Muito bem, vocês dois estão ótimos! – elogia Serena – Sua velocidade está demais, Lanturn. E sua precisão nos ataques está muito melhor, Omastar. Vocês tem se preparado bem, não é?

Pokémon Restructure - Arco HoennOnde histórias criam vida. Descubra agora