O grupo chega em Mauville dois dias antes do Natal, onde se despedem de Leaf, que se apressa para o aeroporto, dizendo que ainda tinha que encontrar Gary. O quinteto então segue diretamente para o Centro Pokémon, onde pegam um quarto só em vez de dois dessa vez.
— O que vamos fazer nestes dias? – pergunta Max.
— A cidade de Mauville tem muitas atrações, incluindo o Salão de Performance que será inaugurado já em janeiro. – responde Brock.
— Que outras atrações devem ter? – pergunta Serena.
— Há lojas, shoppings, uma grande loja de bicicletas, um restaurante de batalha... – Brock ia enumerando.
— Restaurante de batalha? – Ash sorri largamente – Então nós...
— Baixa a bola, amor. – Serena o segura pelo colarinho – Sabe que dificilmente alguém vai querer batalhar nas férias, então não comece com isso.
— Que tal comprarmos alguns enfeites de Natal? – sugere May – E umas roupas novas também?
— Ei, isso parece legal. – Max fala – Qual é o melhor lugar pra comprar?
— Tem um shopping um pouco longe daqui onde tem de tudo, inclusive um salão de beleza pra pessoas e Pokémon. – responde Brock.
— Salão de beleza pra pessoas e Pokémon?! – May e Serena sorriem juntas – Então é pra lá que vamos!
— Vocês... – ia dizendo Ash, mas Serena lhe dá um olhar de meiguice que o derruba – Brock, tem um PokéMart nesse shopping?
— Tem. – responde Brock, lendo o guia – Um dos maiores de Hoenn.
— Então vamos pra lá agora! – diz Max, erguendo o punho.
— Sere, outra coisa. – Ash fala – Acho que eu ainda não vi o seu vídeo especial.
— Sim, ainda não mostrei a vocês. – diz a kalosiana – Aliás, ficou sabendo que o Tracey editou mais uma cena no vídeo original dele?
— Sério? Eu realmente não sabia disso. – diz Ash.
— Depois que a gente fizer compras, a gente assiste. – decreta Serena.
______________________________
O grupo então se dirige para o shopping, aproveitando pra dar uma boa olhada na decoração da cidade de Mauville para as festas de final de ano. Brock os lembra de comprarem comida também para a ceia assim que chegam ao shopping. Serena e May vão direto ao tal salão de beleza, onde soltam todos os seus Pokémon para um tratamento geral (amplamente aprovado por Braixen, Sylveon, Feebas e Beautifly), enquanto os rapazes vão para o PokéMart, onde se abastecem antes de irem para o supermercado.
Eles passam praticamente o dia inteiro no shopping, e Ash, Pikachu e Max aproveitam pra passar um tempinho no videogame enquanto as garotas estavam no salão. Havia uma loja onde os Pokémon também poderiam desfrutar dos jogos, então Ash solta os seus restantes pra se divertirem (Corphish e Duskull acabaram fazendo a festa, e Ash por vezes teve que contê-los antes que extravasassem demais). Após se juntarem às meninas (mais lindas do que nunca, com unhas esmaltadas, cabelos bem tratados e maquiagem leve, além dos pelos e escamas brilhantes das Pokémon), eles compram algumas roupas antes de retornarem ao CP.
— Então Ash, vamos ver o vídeo do Tracey agora? – pergunta Serena pro namorado, que havia seguido todo o caminho de volta calado.
— Eu... errr... é claro.
— Está muito calado, Ash. – comenta May – Parece até que não gostou de cortar o cabelo.
— Não é isso. – reclama Ash. As meninas, após saírem do salão, intimaram os rapazes a darem um trato em suas jubas; Ash ainda mantinha o mesmo estilo de cabelo, mas um pouco menor, do mesmo tamanho que era quando ele tinha 10 anos, assim como os de Brock e Max estavam levemente mais curtos. Serena estava deixando seu cabelo crescer de novo, e calculava que em dois anos e meio ou três anos teria seu antigo comprimento de volta. Ela leva um dedo à boca e cora olhando para Ash, pensando nas possibilidades de sedução.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
Fiksi PenggemarEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...