O mês de janeiro enfim termina, e o grupo já estava bem próximo do caminho direto para Lavaridge, tendo parado em uma clareira para repassar seus treinamentos e, principalmente, para Ash e Serena testarem seus novos poderes. Após um choque intenso de ataques, Lucario e Ampharos estavam resfolegando, mas com sorrisos nos rostos.
— Muito bem, tempo! – decreta Brock.
— É isso aí, Lucario. – sorri Ash, trocando um toque de punhos com o chacal – Seus ataques estão ficando ainda mais fortes e intensos.
— Raarr. – sorri Lucario.
— E você também, Ampharos. – sorri Serena, acariciando a Pokémon luz – Mais um pouco, e vamos conseguir isso perfeitamente.
— Amphaaa. – sorri Ampharos, aparentando estar mais cansada que Lucario.
— Mas quase não dá pra acreditar! – Max estava sorrindo de orelha a orelha – Vocês dois estão ficando ainda mais afiados!
— Nós também não podemos ficar pra trás. – May sorri – É hora de pensar no que apresentar no nosso próximo Concurso.
— Primeiro, que tal o almoço? – sugere Brock – Afinal, não dá pra ficar treinando de barriga vazia.
— Bom, se você diz dessa forma... – sorri May, mas Max apenas dá um suspiro em como a irmã podia ser tão gulosa.
— Não podemos esquecer dos Pokémon, é claro. – lembra Serena – Afinal, eu não perdi horas de sono no fogão do último CP pra nada.
— Ou seja, lá vem coisa boa por aí. – diz Ash, que conhecia muito bem os dotes culinários da namorada.
___________________________
O grupo então solta todos os seus Pokémon para aproveitar o momento antes de treinarem mais. Como sempre, Torchic ajuda Brock com a fogueira, com Stantler e Skitty verificando algumas flores por perto; Grovyle senta-se a sombra de uma árvore, ficando totalmente na sua, com Lucario vigiando Corphish e Duskull, para mantê-los na linha; Pikachu tirava a garrafa de ketchup da bolsa, a qual compartilharia apenas com Sylveon; Braixen dava alguns conselhos de apresentação para Beautifly, enquanto Taillow, Forretress e Lotad estavam tranquilos, na deles.
— De acordo com o mapa, o caminho mais rápido pra cidade de Lavaridge é pegando o bondinho que passa pelo Monte Chimney. – Max fala, verificando o PokéNav – No caminho, há uma caverna chamada de Caminho de Fogo, onde vivem vários Pokémon de Fogo selvagens.
— Pode ser um bom treinamento pra você, Ash. – Serena fala, ajeitando a mesa para o almoço – Afinal, o Ginásio Lavaridge é do tipo Fogo, não é?
— Eu li sobre isso no guia. – confirma Ash – É um Ginásio tipo Fogo sim, e é dito que o líder de lá é muito forte.
— Já escolheu os Pokémon que vai usar? – pergunta May, se aproximando.
— Corphish é uma certeza. – admite Ash – Só tenho dúvidas ainda quanto aos outros dois...
— Lucario tem desvantagem, não seria bom usá-lo. – recomenda Max.
— Vamos verificar isso no treino da tarde. – Ash fala.
___________________________
Eles continuam arrumando as coisas, e alguns de seus Pokémon também se aproximam para ajudar, distribuindo os pratinhos entre cada um, inclusive o de Feebas, que estava na piscininha que lhe foi comprada por Serena. Uma hora depois, Brock anuncia que o almoço estava pronto; Ash, May e Max ajudam a distribuir a comida dos Pokémon, enquanto Corphish tenta se aproximar sorrateiramente da cesta de Serena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
FanficEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...