Três dias depois do encontro com Drew, o grupo seguia a estrada para Lilycove, tendo treinado bastante durante esse tempo. Agora, eles olhavam para uma grande placa que havia no caminho, no que Max repara com atenção nas figuras dos Slakoths que haviam na placa.
— Olha só, pessoal. Parece que é algum tipo de zoológico de Slakoths. – diz o garoto.
— Parece mesmo. – concorda Ash.
— Mas por que se chama Banana? – indaga May.
— Vamos ver... – Brock folheia o guia – Aqui diz que o Parque de Slakoths Banana é um famoso parque temático, onde há mais Slakoths do que em qualquer outro lugar do mundo.
— Mais Slakoths do que em qualquer outro lugar? – sorri Serena – Quando foi a última vez que estivemos em um parque temático?
— É, vai ser bom registrar isso. – Ash fala.
— Ver os Slakoths em seu habitat natural... eu preciso ver isso! – anima-se Max.
— Esperem! – May levanta o braço, fazendo todos pararem – Nós tínhamos combinado de comer uma sobremesa na próxima cidade, lembram?
— Ah, May... – reclama Max.
— Eu quero meu sorvete. – resmunga a castanha.
— É uma oportunidade única! – reclama Max.
— Os Slakoths não são raros!
— E o sorvete também não!
— É sim! – os dois se olham furiosamente, mas Brock logo interrompe a discussão dos Maple.
— Calma aí, pessoal. Eu ainda não terminei de falar sobre o Parque dos Slakoths Banana. – ele faz os irmãos olharem pra ele. Brock então mostra as páginas do guia – Ele também é conhecido por seus sorvetes e doces naturais e deliciosos.
— Então o que estamos esperando? Vamos logo pra lá! – exclama May – Parque de Slakoths, aí vamos nós! Uhuuuul!
— Se os doces forem tão bons... – começa Serena.
— ... eles vão falir só com a May. – completa Ash.
— Chuuu... – suspira Pikachu.
___________________________
Tomando o guia das mãos de Brock, May agora guiava o caminho até o parque, acompanhada por Max, ambos os Maple animados, cada um por seus motivos. Brock segue atrás, junto com Ash e Serena, de mãos dadas como sempre.
— Eu vou experimentar o bolo de banana, o doce de banana, e a torta de banana também me parece deliciosa. – sorri May, vendo a lista dos doces do parque.
— Como você vai conseguir comer tanto doce depois de almoçar? – pergunta Ash.
— "Será que todas as calorias vão pros seios dela?" – pergunta-se Serena, que nem queria imaginar qual seria o tamanho do sutiã de May daqui a alguns anos.
— Pessoal, já dá pra ver daqui! – aponta Max. Todos param de andar um pouco e veem o enorme parque, ficando surpresos por ser ainda maior do que pensavam inicialmente, e Max já pensava nos numerosos Slakoths que devia haver por ali. Ao chegarem no portão principal, não deixam de reparar que estava fechado – Poxa, não é justo estar fechado...
— Mas o portão não parece trancado, Max. – Ash analisa o portão, vendo que estava apenas encostado – Isso é estranho, porque tudo parece vazio.
— Sugiro que a gente entre e dê uma olhada. – diz May.
— Talvez não seja uma boa ideia. – diz Serena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
FanfictionEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...