No dia seguinte, antes de deixarem a cidade de Lavaridge, Serena e May seguem as indicações de Flannery e adquirem alguns bons souvenires para enfeitarem suas casas ou usarem a curto prazo. Após terem se despedido de Flannery e Moore, que começava a preparar suas coisas para fazer sua própria viagem, Ash e os demais andavam entre as árvores, enquanto Brock checava o mapa.
— Depois de Mauville, qual é o melhor destino, Brock? – pergunta Ash.
— É verdade, pra qual ginásio vamos a seguir? – pergunta Max.
— Assim que chegarmos em Mauville, teremos dois destinos possíveis. – diz Brock – O mais próximo de Mauville fica em Fortree, mas teremos que cruzar um deserto enorme antes.
— Deserto não me traz boas vibrações... – May fala, um tanto arrepiada.
— Confesso que nem a mim, mesmo sendo necessário. – admite Serena.
— Assim que passarmos por Mauville, pode ser uma boa ideia se voltarmos pra cidade de Petalburg. – sugere Brock.
— Cidade de Petalburg?! – anima-se May – Podemos parar no ginásio!
— É, eu já tô sentindo até o gosto da comida da mamãe! – sorri Max.
— E eu vou poder mostrar meus novos Pokémon pra mamãe e pro papai. – May fala.
— E também, nós não pudemos ter uma batalha oficial com o Norman porque eu só tinha dois Pokémon na época. – lembra Ash – E eu também tinha prometido voltar pra uma batalha oficial. Eu posso ganhar lá a minha quinta insígnia.
— Não conte com isso, meu pai é superforte, sabia? – contesta Max, entrando no modo "fã do papai".
— É verdade, vai ser mais difícil do que aparenta. – concorda May.
— Mas nós também melhoramos muito, e vai ser difícil derrotar a gente./Pikapika! – garantem Ash e Pikachu.
— Vai usar o Pikachu dessa vez também? – pergunta Serena, curiosa.
— Vou analisar todas as opções. – responde Ash – E então escolher a melhor equipe pra desafiar o ginásio.
— O que acham de pararmos daqui a pouco, Ash? – sugere Brock – Tem um lugar perto daqui onde tem um lago, que pode ser ótimo pra descansar.
— Um lago? Perfeito! Eu estava mesmo querendo nadar um pouco com a Feebas. – sorri Serena.
— E também podemos começar o treino pro Ginásio Petalburg. – concorda Ash. Nisso, uma das Pokébolas de May se abre em sua bolsa, e todos notam.
— Nyaah!
— Skitty, outra vez? – indaga May, mas a gata se vira e sai correndo – Skitty, volte aqui!
__________________________
O grupo começa a correr atrás de Skitty, que parecia estar com as pernas possuídas. Após um tempo de corrida, May encontra Skitty cheirando algumas flores, pegando-a no colo de imediato.
— Puxa, Skitty, não saia correndo assim... – diz May, fazendo bico.
— Mas até que foi benéfico. Olhem. – sorri Brock. Todos olham para frente, e veem o lago que tinha sido descrito por Brock – Mesmo que não tivesse intenção, Skitty levou a gente pelo lado certo.
— E é perfeito! – Serena se adianta, pegando sua Bola Isca – Feebas, vamos nadar!
— Feebas. – o peixe aparece, começando a aproveitar a água.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
FanfictionEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...