Os dias até o Concurso de Slateport são preenchidos com treinamento e passeios pelos diferentes recantos da cidade, e assim eles passam os primeiros dias de dezembro. No dia do Torneio, porém, May corria desesperadamente em direção a arena, seguida pelos demais.
— Eu te avisei pra não dormir tão tarde. – censura Serena. Pontualidade também era uma virtude do Coordenador.
— Não dá pra pedir desculpas agora, eu peço assim que chegarmos a tempo! – responde a castanha, desesperada.
— Eu não disse a vocês antes, mas a May é especialista em esquecer as coisas mais importantes. – Max fala.
— E por que a gente tem que correr com ela? – reclama Brock, o que faz May ficar chorosa enquanto corria.
— Eu já entendi, vocês não tem nada a ver com os meus problemas, corre!!
____________________________
Eles seguem com a corrida incessante até a Arena Slateport. Não era exatamente um problema para Ash e Pikachu, que já estavam bem acostumados, assim como Serena e Brock também tinham boa resistência, mas May e Max era uma história completamente diferente. Apesar de tudo, eles finalmente chegam na arena, e May estende rapidamente o seu Passe para a recepcionista.
— Por favor, me diga que eu não cheguei muito atrasada pra me inscrever! – implora May.
— Não, você chegou bem na hora. – responde a moça, formalizando a inscrição de May, que desaba um tanto aliviada.
— Foi por pouco...
— Toda essa pressa teria sido evitada se você tivesse levantado mais cedo. – Max fala.
— Foi por pura sorte mesmo. Mais um minuto, e você poderia esquecer. – comenta Ash.
— A que horas exatamente vai ser o Concurso? – pergunta Serena.
— Vai começar exatamente à uma da tarde. – responde a recepcionista, então Ash olha para o relógio.
— Ainda faltam três horas até começar... – suspira o rapaz.
— O que vamos fazer então? – pergunta Max.
— Podemos ir dar um passeio, ou chegar a um restaurante. – sugere Serena – Um bom almoço antes do Concurso pode ser bem-vindo.
— Mas a gente acabou de comer... – lembra Max – Mesmo que a May seja um saco sem fundo.
— E o Ash não fica por menos. – Serena dá uma risadinha.
— Está do lado de quem? – pergunta Ash.
— Não pode negar a verdade, amor. – diz a kalosiana, beliscando de leve o rosto de Ash. Pikachu não ri, pois sabe que se fizesse isso, ficaria sem ketchup o dia inteiro, ou teria que aguentar uma hora de provocação de Corphish no caso de ser amarrado por Sylveon de novo.
— Bom, vamos indo então. – sugere Brock, e o grupo logo deixa o interior do edifício. May então repara nos vários Coordenadores em volta, repassando algumas últimas instruções com seus Pokémon.
— Eles estão gastando tempo de forma construtiva. – comenta Max, alfinetando a irmã.
— Não me provoque, Max... – ameaça a mais velha dos Maple.
— Tá, não me bate não! – Max se protege erguendo os braços. Ash, Serena e Brock apenas riem enquanto eles vão andando. Ao cruzarem uma esquina, quase trombam com alguém.
— Ops, desculpe... – May fala em nome do grupo.
— Não se preocupe, não aconteceu nada. – sorri a moça, que todos percebem ter uns quatorze anos, com cabelos e olhos turquesa, com uma camisetinha e shortinho brancos com jaqueta e botinhas azuis. Serena logo a reconhece de capas de revista e artigos na internet.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
Fiksi PenggemarEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...