O trio leva poucas horas para chegar a Petalburg, que não era tão longe de Oldale. No final, Riley conseguiu preservar o segredo do treinamento de aura de Ash, deixando no ar para May que sabia que ela tinha um segredo, mas que não falaria para Ash desde que ela não perguntasse nada agora. May concorda com isso, entendendo que o homem ainda não confiava nela, o que a fazia se sentir levemente mal.
— Chegamos, Pikachu. É a cidade de Petalburg! – sorri Ash, olhando para a cidade bem arborizada, com alguns edifícios e também vendo um aeroporto ao longe. Ao olhar para lá, Ash sente algo em sua Aura, bem como uma pulsação em seu coração, mas logo volta a pensar na batalha vindoura – Nossa primeira batalha oficial na região de Hoenn está chegando.
— Pikachu. – concorda Pikachu.
— Ash, espera! – exclama May, chegando atrás de Ash, que veio correndo até a colina – Pode explicar o porquê de tanta pressa?
— O que você acha? Eu tenho uma grande batalha lá embaixo esperando por mim. – sorri o garoto, começando a descer a colina.
— Ai, caramba... – suspira May, e Riley logo chega atrás da menina.
— Você sabe mais sobre o Ginásio de Petalburg do que aparenta. – ele fala, assustando May – Seu segredo tem a ver com o ginásio.
— Ei, eu... – ia dizendo May, mas Riley estende a mão.
— Calma. Não vou forçá-la a contar e nem serei eu a dizer a ele. – ele a tranquiliza – Mas de uma forma ou de outra, Ash vai acabar descobrindo.
— Eu sei... – admite a menina – Como você...
— Sou um bom observador, eu já tinha reparado que desde o Centro Pokémon de Oldale, você ficava tensa quando alguém falava sobre o Ginásio Petalburg e Ash se interessava. – explica Riley, antes de começar a descer a colina – Agora, é melhor irmos, senão não vamos alcançá-lo.
— Puxa, eu queria entender como ele faz isso... – reclama May, antes de seguir atrás do homem de azul.
____________________________
O grupo para em um parquinho na cidade, e a cada segundo em Petalburg, Ash não deixava de sentir que havia uma aura e um aroma familiar naquela cidade, mas parecia algo que somente ele conseguia sentir.
— Então Ash, explica, por que o Ginásio Petalburg é tão grande coisa assim pra você? – questiona May.
— Tá brincando, né May? Se eu vencer uma batalha no ginásio, eu ganho uma insígnia, e conquistando oito insígnias eu posso competir na Liga Hoenn. – responde Ash – Você também pretende competir na Liga Hoenn, certo?
— Hn? Ahh sim, é claro Ash. – responde May, um tanto nervosa, e Riley percebe de imediato que ela estava mentindo.
— Mas eu ainda queria saber como é o Líder do Ginásio Petalburg. – diz Ash, um tanto pensativo.
— Tenho certeza que é um cara legal. – May fala, no que Riley arqueia a sobrancelha: ela realmente sabia muito.
— May, você conhece quem é o Líder? – interroga Ash, deixando a menina nervosa.
— Eu, errr... na verdade não, não tão bem... – desconversa May – O que corre por aí é que ele é muito gente boa, gentil e que também é muito forte! É claro que eu também soube que ele é muito bonito e é um homem maravilhoso.
— Você o conhece muito bem então. – Ash estreita os olhos, e May logo tenta consertar a gafe, no que Ash percebe um leve estremecimento na aura da menina. Ela olha de esguelha para Riley, que tenta aconselhá-la com o olhar, quando de repente, algo toca no bolso de Ash.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
FanfictionEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...