— Olá, bem-vindos ao meu Centro Pokémon. – saúda a Enfermeira Joy no momento em que Ash e os demais entram no local.
— Olá, Enfermeira Joy! – Brock já ia chegando na enfermeira, mas May entra em sua frente.
— Ei, espera, transferiram você da cidade de Oldale, Enfermeira Joy? – sorri May, deixando Joy confusa – Eu sou a May, não se lembra que você nos ajudou muito no Centro Pokémon de lá?
— Bom, não entendo como isso é possível, já que eu nunca vi nenhum de vocês antes. – ela sorri, deixando May intrigada.
— Não pode ser, você é a Enfermeira Joy, certo?
— Sim, mas é que a Enfermeira Joy da cidade de Oldale é minha irmã mais velha. – revela Joy.
— Sério? – espanta-se May, enquanto Brock parecia choroso em um canto.
— Eu nem tive a chance de falar com a Enfermeira Joy de Oldale...
— Brock, mas e a Suzie? – indaga Serena, fazendo Brock se aprumar imediatamente.
— Veja isso aqui, May. – Max se aproxima da irmã, estendendo um livreto. A castanha o pega, ficando surpresa com a foto: eram várias Enfermeiras Joy – Cada Centro Pokémon do país é administrado por uma Enfermeira Joy, o mesmo é em outras regiões. E todas elas parecem iguais.
— Errado, Max. – diz Brock, chamando a atenção e segurando as mãos da enfermeira – A singularidade desta Enfermeira Joy é bem evidente. Suas franjas são um milímetro mais longas.
— Como assim? – indaga May.
— O Brock é capaz de identificar as diferenças em todas as Joys. – comenta Ash – Como ele consegue, ninguém sabe.
— Nossa, ele é bom. – comenta Max.
— Enfermeira Joy! – todos se viram para a porta de entrada, onde veem uma Policial Jenny com seu fiel Growlithe.
— Você também! – Brock já chega rapidamente, assustando levemente a policial – Como vai? Acho que seus cílios são um décimo de polegada mais longos do que os de qualquer outra Jenny.
— São mesmo? – sorri Jenny, levemente nervosa.
— Também existe um monte de Policiais Jenny? – pergunta May. Max, em silêncio, folheia outra página do livreto e o estende para May, que olha bestificada para a foto.
— Todas parecem iguais pra mim... – comenta May.
— Mas eu percebo a diferença, e posso mostrar pra vocês. – diz Brock, mas Jenny passa por ele e dirige-se à enfermeira.
— Enfermeira Joy, eu poderia saber se algum Pokémon machucado esteve em seu Centro Pokémon recentemente?
— Nenhum. Por que a pergunta? – indaga Joy.
— Há relatórios de um Caçador Pokémon operando nesta área. – revela Jenny, para bestificação de Ash e dos demais.
— Um Caçador Pokémon?/Pika?
— Exatamente. – Jenny estende um cartaz de procurado, e as expressões de Ash, Pikachu, Serena e Brock escurecem imediatamente: infelizmente ainda lembravam bem daquela cara maligna.
— Rico! – exclamam os três.
— Vocês o conhecem? – pergunta Jenny, surpresa. May e Max, bem como Riley, também olham para eles.
— Nos encontramos uma vez... – rosna Ash – Ajudamos a prendê-lo em Johto.
— Ele é bem conhecido por seus métodos cruéis e cumprir qualquer pedido feito a ele, não importando se for pra levar Pokémon vivos ou mortos para seus clientes. – Jenny fala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
FanficEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...