O grupo de Ash seguia correndo pela praia, para contornar a ilha. Ash corria ao lado de Pikachu, com May, Max e Brock o seguindo logo atrás, os quatro felizes por ainda terem os respiradores que haviam comprado, devido ao fato de precisarem mergulhar. Em dado momento, eles acabam encontrando três agentes da Equipe Aqua, que pretendiam cercar os Magmas com ataques pelas costas.
— Intrusos! – avisa um dos agentes.
— Aquelas crianças de novo! – rosna outro, pegando sua Pokébola.
— Vamos detê-los! – eles lançam suas Pokébolas, revelando Crawdaunt e dois Quagsires.
— Eles estão afiados pra lutar. – observa Max.
— É, mas nós também estamos. – Ash pega sua Pokébola – Grovyle, eu escolho você!
— Combusken, vamos!
— Vai, Marshtomp!
— Grooo!/Combusken!/Maaarsh! – os três Pokémon iniciais de Hoenn aparecem, preparados pra lutar.
— Crawdaunt, use Bubble Beam!/Quagsire, Water Gun! – os três Pokémon lançam seus ataques, mas Grovyle, Combusken e Marshtomp se desviam habilmente.
— Grovyle, Bullet Seed agora!/Grooo... grogrogrogrogrogrogro!! – Grovyle dispara suas sementes no primeiro Quagsire.
— Combusken, use Double Kick!/Cooombuuuus... ken! Ken! – o frango acerta Crawdaunt com dois poderosos chutes seguidos.
— Marshtomp, dê a eles uma amostra do seu Mud Shot!/Maaaarh... tomp! Tomp! – o anfíbio dispara cinco bolas de barro, atingindo o segundo Quagsire bem na cabeça.
— Pikachu, use o Thunderbolt, agora! – aponta Ash.
— Piiiikaaaa... chuuuuuu!! – o rato amarelo descarrega seu relâmpago, atingindo os agentes Aqua, que caem na areia da praia, desmaiados.
— Vamos precisar amarrar eles pra podermos seguir em frente. Lance certamente vai querer levar o máximo de bandidos capturados. – diz Brock.
— Eu tenho a solução pra isso, é só juntar eles em um lugar. – pede May. Enquanto Ash e Brock faziam isso, ninguém além de Pikachu repara que Grovyle havia tirado o graveto da boca, olhando-o atentamente e então, jogando-o fora. Combusken e Marshtomp vigiavam os lados, pra ter certeza de que ninguém estava vindo.
— Certo, May. – Ash fala, mantendo os três agentes costa a costa uns para os outros.
— Saia, Beautifly! – o Pokémon borboleta aparece, com as asas brilhantes como sempre – Use String Shot neles!
— Beaaaaaaauuuu! – Beautifly libera seu fio de seda, amarrando firmemente os agentes Aquas, e prendendo alguns dos fios nas pedras, para deixar mais difícil tirá-los. Combusken ajuda pendurando-os na falésia.
— Agora esses não vão a lugar nenhum tão cedo. – sorri Max.
— Vamos nessa, então. – diz Ash – Pikachu, Grovyle, vamos com tudo.
— Pika!/Gro. – concordam os dois.
— Combusken, vamos arrasar com esses caras. – sorri May, e Combusken dá um cocoreio de concordância, pronto pra socar mais bandidos.
— Marshtomp, prepare-se. Vamos precisar fazer uma incursão aquática a qualquer momento. – avisa Brock. Marshtomp vai na frente, buscando detectar qualquer movimentação sobre e sob a terra. Após evoluir, agora podia localizar perfeitamente qualquer movimento na terra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
FanfictionEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...