No dia seguinte a visita feita à Estufa de Aromaterapia Pokémon, o grupo segue por um pequeno bosque que ficava no caminho para a cidade de Fallarbor, mas Ash, que ia na frente de mãos dadas com Serena, para abruptamente, enquanto as orelhas de Pikachu se erguem.
— Aconteceu alguma coisa? – pergunta a kalosiana.
— Alguém está vindo por trás de nós. – as palavras de Ash fazem todos olharem pra trás. Nisso, um Pokémon parecia estar correndo na direção deles.
— Zan, goose, zan, goose, zan, goose! – o Pokémon quadrúpede passa rapidamente pelo grupo, parando em um ponto da estrada como se esperasse alguém.
— Olhem só, um Zangosse. – sorri Max.
— Vamos ver... – diz Serena, puxando sua Pokédex.
— Zangoose: o Pokémon gato-furão. Anda geralmente sobre quatro patas, mas quando se enfurece, ergue-se sobre as patas traseiras. Tem uma rivalidade antiga com Seviper, que vem de gerações.
— Será que é um Zangoose selvagem? – indaga Ash. Mas nesse momento, um outro Zangoose, maior que o primeiro, se aproxima.
— Zangoose, onde você estava? Eu estava te procurando.
— Quê?! O outro Zangoose está falando? – espanta-se May.
— Na verdade, é um humano. – diz Brock. O Zangoose maior então se vira, e todos veem que era uma grande fantasia, com o rosto da pessoa aparecendo na boca de Zangoose.
— Isso mesmo. O que vocês querem?
— Ahhhh, nós conhecemos você! – exclamam May e Max.
— Espera, eu lembro de vocês! – sorri o garoto.
— Puxa, você é o Nicolai, certo? – Serena sorri.
— Já faz algum tempo./Pikapika. – Ash e Pikachu também cumprimentam o garoto.
_____________________________
Nicolai leva o grupo até a clareira onde ele estava acampando, falando um pouco sobre os locais por onde esteve nesse meio tempo, e revela que algum tempo depois de ter conhecido a turma, ele desafiou o Ginásio Petalburg.
— Então você encontrou o nosso pai? – pergunta May.
— E a nossa mãe? – Max também pergunta, interessado.
— Sim, e quando eu disse que eu era amigo de vocês dois, eles me convidaram pra um jantar incrível na casa de vocês. – responde Nicolai, lembrando-se da hospitalidade e amabilidade do casal Maple – E no dia seguinte, nós tivemos a batalha.
— E como foi? Você ganhou? – Ash pergunta.
— Duvido muito. – desdenha Max – Meu pai é forte demais, não teria chance.
— Isso é o que todos dizem antes de provarem a derrota pelas mãos de Nicolai! – declara o naturalista, rindo.
— Quer dizer que você venceu? – pergunta May, impressionada.
— Não, eu fui esmagado. – admite Nicolai, fazendo todos caírem de espanto – Mas não é vergonha nenhuma admitir que perdi pra um grande Treinador Pokémon como o pai de vocês. Foi uma grande honra pra mim ter uma batalha contra a pessoa que orgulhosamente usa calções.
May e Max ficam de cara, e logo a imagem vem na cabeça deles: seu pai usando a blusa e os sapatos de sempre, mas com shorts azuis em vez da calça que normalmente usa, então se levantam, um tanto revoltados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
Fiksi PenggemarEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...