No dia seguinte, May estava no grande Centro Pokémon localizado próximo ao enorme Estádio Slateport, fazendo a checagem da saúde de seus Pokémon. Brock não estava ali naquele momento, estando entretido em um longe telefonema com Suzie, com a situação se desenrolando a ritmo lento.
— Aqui estão, May. – sorri Joy – Todos os seus Pokémon estão ótimos.
— Obrigada, Enfermeira Joy. – agradece a menina.
— May, aí está você! – Harley corre até a menina, ficando parado em uma pose um tanto estranha – Eu estive procurando você a manhã toda.
— Ah, oi Harley. – May o cumprimenta de forma educada, embora o que ela quisesse mesmo era acabar com o teatrinho do arroxeado.
— Se não estiver ocupada, será que podemos treinar juntos hoje? – pergunta Harley.
— Seria legal, de verdade. – sorri May – Mas eu já tinha marcado com a Janet. Coisa de garotas, sabe?
— Puxa, tem algum mal se eu também participar? – pede Harley.
— Desculpe, Harley. – ele se vira ao ouvir uma voz feminina atrás dele, encontrando Janet, que se aproximava – Mas realmente, May e eu temos algumas coisas a discutir.
— Bom, tudo bem então. A gente se vê depois. – acena Harley, se afastando das duas. Quando ele não está mais a vista, May suspira.
— Ufa... obrigada pela cobertura, Janet. – pisca May.
— Será que fizemos bem? Ele até que pareceu honesto... – comenta a moça.
— Acredite, eu prefiro ter certeza absoluta. – cochicha May – Além disso, meus instintos gritam pra não confiar, então, vamos manter isso até ele não puder mais sustentar o teatrinho.
— Tudo bem. – Janet dá de ombros – Acho que o Chaz foi falar com o Brock, então o que você acha de irmos?
— Legal. – concorda May.
___________________________
Apesar de ser o começo da manhã, vários dos sessenta e quatro Coordenadores já estavam trabalhando na aparência e saúde de seus Pokémon. Em um canto, Drew umidificava seu Masquerain, enquanto Roselia esperava sua vez de ser regada, e repara em May andando junto com Chaz, Janet e Brock, além de Caroline.
— Não se esqueça, May, nos rounds de batalha, você vai precisar usar dois Pokémon. – diz Brock, lendo o guia.
— Sério? – pergunta May.
— Sim, esse é o formato clássico do Grande Festival Hoenn, e o mesmo modelo é adotado em Kanto. – quem fala é Chaz.
— Em Johto, as duas fases do Round de Apresentação consistem de uma apresentação simples e uma dupla. – enumera Janet – Enquanto em Sinnoh, o primeiro round é de uma só apresentação dupla.
— Exato. Kanto adotou o esquema mais clássico, que é o daqui de Hoenn. – confirma Brock – Ou seja, no primeiro round, é usar só um Pokémon como sempre, e no segundo round, serão batalhas duplas. Precisa se certificar de que Combusken e os outros estejam prontos.
— Aliás, Munchlax é o seu Pokémon mais recente, certo May? – pergunta Janet, e May confirma – Sabe quais movimentos ele pode usar?
— Eu scaneei ele faz algum tempo, e me surpreendi por ele saber usar o Solar Beam, além do Body Slam e do Odor Sleuth. – responde May.
— Munchlax deve usar o Odor Sleuth vinte e quatro horas por dia pra achar tanta comida espalhada. – opina Brock, com um sorriso sem graça.
— Deixando isso de lado, vocês tem razão em eu me preparar pras batalhas em dupla. – sorri May – E onde está a Serena?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
FanficEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...