Tendo retornado para a viagem marítima ainda na tarde do dia anterior, Ash e seus amigos despertam a tempo de verem o barco que pegaram começar a se aproximar da cidade Sootopolis. Tinham aproveitado a tarde anterior para treinar seus Pokémon de Água e os Voadores, e o Altaria de May estava quase alcançando um novo ataque.
— Finalmente nós estamos aqui. – sorri Ash.
— Mesmo daqui, Sootopolis parece linda. – comenta Serena.
— Lisia não mostrou nenhuma foto? – pergunta Max, curioso.
— Ela disse que a melhor maneira de percebermos toda a beleza de um lugar, é vendo-o por nós mesmos. – responde Serena.
— Acho que ela está certa nisso. – diz May – Fico imaginando como deve ser cada loja da cidade...
— Não vamos encontrar tantas abertas em pleno sábado, não é? – indaga Serena.
— Pelo menos, até nos sábados um ginásio pode receber visitantes. – anima-se Ash – Então, agora é o nosso momento. Você está comigo, Pikachu?
— Pikapika! – sorri Pikachu.
— Como será que deve ser o Juan? – pergunta Serena.
— Nossa, é mesmo. A Misty tinha mostrado um cartaz dele daquela vez! – lembra May.
— Sendo ele o cara que treinou o Wallace, eu posso apostar que ele é bem forte. – aposta Max.
— É isso o que eu gosto. – comenta Ash – Nada melhor do que um grande desafio.
___________________________
O barco logo passa pela entrada cavernosa, e o grupo abre grandes sorrisos ao verem Sootopolis mais de perto, ficando impressionados com a arquitetura dos imóveis, que remetiam a história daquele lugar, bem como sua ligação com os povos antigos.
— Acho que temos que ouvir a Lisia mais vezes. – May estava impressionada.
— Essa cidade é mesmo linda. – concorda Serena.
— Incrível como um lugar tão bonito pode crescer tanto em cima de um antigo meteoro. – Brock fala.
— Você quase sente na pele a história que este lugar carrega. – comenta Max.
— Impressionante de verdade. – sorri Ash, no momento em que desce no cais – Mas podemos procurar o Ginásio enquanto vemos a cidade.
— Soa como um plano. – aprova Serena, segurando a mão de Ash.
— Do jeito como o Ash está, é melhor chegarmos lá antes que ele exploda. – sugere May.
— Ele tem razão pra estar animado. O Ginásio Sootopolis é o único que resta entre ele e a Liga Hoenn. – Brock fala. May e Max iam falar mais alguma coisa, mas logo todos ouvem fogos de artificio vindos de algum lugar da cidade.
— Uau, olha só! – impressiona-se Max.
— Por que fogos? – indaga Ash.
— Deve ser um festival, vamos lá! – May começa a correr, seguida por Max.
— Esperem aí, vocês dois! – Brock vai atrás deles.
— O que acha, amor? – pergunta Serena.
— Tem uma grande quantidade de auras pra lá. – Ash fala – O tal festival deve ser importante pra cidade.
— Devemos ir?
— Devemos. – sorri Ash, e Pikachu segura-se bem em seu ombro enquanto ele corre atrás de seus amigos junto com Serena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
FanficEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...