Após terminarem de comemorar o aniversário de Max no Centro Pokémon, finalmente chega o dia seguinte, e o grupo estava de volta à grande escadaria que levava para o topo do Ginásio de Fortree.
— Odeio escadas longas... – reclama May.
— Puxa, May. – suspira Serena – Subir escadas é um ótimo exercício.
— Mas precisava ser tão alto? – continua a castanha.
— Pelo que eu sei, isso é o normal em todos os Ginásios do tipo Voador. – Ash fala – O da cidade Violet em Johto é no topo de um arranha-céu.
— Eu também sei disso. – confirma Max – Mas fico curioso pra saber como é o campo de batalha da Winona.
— Eu também mal posso esperar./Pikachu. – dizem Ash e Pikachu. Eles terminam de subir o primeiro lance de escadas, onde veem a entrada do ginásio, adornada por estátuas de um Charizard e um Skarmory, e um homem esperava por eles.
— Sejam bem-vindos ao Ginásio de Fortree. – ele cumprimenta o grupo – Eu sou Zachary, assistente de Winona.
— Eu sou Ash, da cidade de Pallet, o desafiante de hoje. – apresenta-se Ash.
— Winona disse que você viria, e ela está aguardando por vocês. – Zachary fala.
__________________________
Eles são levados por Zachary em um outro grande lance de escadas até o cume da montanha, onde veem Winona no campo de batalha, e todos reparam que haviam grandes postes nas laterais do horizontais, além de dois maiores que tinham plataformas onde os Treinadores ficavam. Após um rápido cumprimento entre a Líder e os visitantes, ela e Ash se posicionam nas respectivas plataformas, enquanto Serena e os demais sentam-se em um dos bancos presentes. As plataformas são elevadas até meia altura, e após isso, Winona se ajoelha em uma prece.
— Ó grande céu, peço que nos dê asas, nos dê forças pra vencer até mesmo as mais fortes tempestades de vento, e por favor, nos guie através de seu mundo azul e compartilhe o seu poder e majestade com a gente! – entoa Winona.
— O que a Winona tá fazendo? – pergunta May.
— É algum tipo de ritual antes da batalha? – indaga Max.
— Acho que ela acredita que o céu é como um deus poderoso que a protege. – comenta Brock.
— O que condiz com a cultura da cidade de Fortree, não é? – lembra Serena – Afinal, você disse que aqui eles tem um grande respeito pelo céu.
— Exato. – concorda Brock, e todos voltam seus olhares para o campo de batalha. Zachary se posiciona como o juiz.
— A Batalha de Ginásio entre Winona, a Líder do Ginásio Fortree, e o desafiante Ash, da cidade de Pallet, vai começar agora! – anuncia Zachary – Cada Treinador poderá usar três Pokémon, e a batalha terminará quando todos os Pokémon de um dos Treinadores estiverem fora de combate. Além disso, só o desafiante tem permissão para substituir seus Pokémon.
— Eu mal posso esperar pra que comece! – anima-se Max.
— Certo! Altaria, eu escolho você! – Winona chama seu primeiro Pokémon.
— Tariaaa!
— Uau, Altaria! – sorri May.
— Vai ser um adversário difícil pro Ash, já que Altaria também é um Pokémon Dragão. – observa Brock.
— O primeiro é Altaria... – analisa Ash, pegando uma Pokébola – Certo! Torkoal, eu escolho você!
— Toooor! – o jabuti aparece, soltando a fumaça negra de suas narinas, mostrando a vontade de lutar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
FanficEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...