Batalha Dupla em Três Dimensões

320 30 33
                                    


No dia seguinte, após uma boa noite de descanso no Centro Pokémon, Ash estava se sentindo mais do que pronto.

— Muito bem, é hora da batalha!/Pikapika! – sorriem Ash e Pikachu.

— Tem certeza que está pronto pra isso, Ash? – pergunta Max.

— É, você vai enfrentar os dois de uma vez. – lembra May.

— Não há muitas vezes que você fez alguma Batalha Dupla por si só, Ash. – diz Serena – Pode não ser um Concurso, mas o entrosamento entre seus Pokémon é importante.

— Você terá que saber combiná-los bem. – aconselha Brock.

— Eu sei, gente. – admite Ash – Mas a única maneira de eu saber se estou apto ou não pra esse tipo de desafio, é encarando de frente.

— Pelo menos você tem essa consciência. – aprova Brock.

— Então, não vamos deixar eles esperando por muito tempo. – May fala.

— Isso aí, vamos nessa. – concorda Ash, mas no momento em que iriam cruzar a porta, a mesma se abre, revelando dois conhecidos do grupo – Ei!

— Ei, nos encontramos de novo! – sorri o garoto de touca branca. Eram Brendan e Wally.

— Há quanto tempo, vocês dois. – cumprimenta May.

— Vieram pra batalha do Ginásio Mossdeep também? – pergunta Brock.

— Sim, viemos. – responde Brendan – Encontrei o Wally em Lilycove e viemos juntos pra cá... e também, tem outro lugar que estamos interessados em ver.

— Como assim? – pergunta Ash.

— Vocês não sabiam? – pergunta Wally, com uma vozinha humilde – O Campeão, Steven Stone, mora aqui em Mossdeep.

— O Steven?! – espanta-se Ash.

— Droga, é mesmo, eu esqueci! – Max bate na própria testa – O Steven tem uma casa aqui em Mossdeep, como eu não lembrei disso antes?

— Mas mesmo que ele tenha uma casa aqui, não acho que ele estaria lá agora, não é? – deduz Brock.

— É, ele está certo. – diz Serena.

— Mas espera... vocês dois parecem um tanto desanimados. – comenta Ash.

— Bem... é que... – Wally nem sabia como falar, parecendo que ia chorar.

— Um dia antes de sairmos de Lilycove... – Brendan começa – Nossas Pedras-Chave desapareceram.

— Como assim suas Pedras-Chave desapareceram? – espanta-se May.

— Isso mesmo. – confirma Wally – Estávamos no Centro Pokémon, e quando acordamos, nenhuma de nossas Pedras-Chave estava com a gente.

— Meu bracelete estava vazio... e o Wally usava a Pedra-Chave dele como alfinete de gravata. – explica Brendan.

— Espera... se é dessa forma, suas pedras não desapareceram simplesmente. – Ash fala – Vocês foram roubados.

— É isso o que desconfiamos também. – admite Brendan.

— Mas quem roubaria suas Pedras-Chave? – pergunta May.

— Aí é que está, não sabemos. – diz Wally – Nas câmeras de segurança do CP, só aparecia alguém de capa cobrindo o corpo, mas nada mais que isso.

— Alguém de capa... – repete Ash, de forma pensativa.

— E vocês, pra onde estavam indo agora? – pergunta Brendan, mudando de assunto.

Pokémon Restructure - Arco HoennOnde histórias criam vida. Descubra agora