Ascensão Meteórica!

403 32 104
                                    


Nos arredores da Ilha Monsu, a estratégia de distração de Steven e dos demais começava a falhar a cada minuto, conforme Kyogre e Groudon conseguiam pouco a pouco ignorar seus ataques e voltarem a focar em sua luta particular.

— Rápido, aqui! – Max acenava para seus amigos da encosta da ilha. May, Altaria e Beautifly quase foram atingidas por uma Hydro Pump de Kyogre, e também Marshtomp e Relicanth estavam cansados demais, o que fez Brock ter que retornar com o Gyarados de Lance.

— Eles... são fortes... demais... – ofega Brock, que havia sentido o calor aumentar cada vez mais perto de Groudon.

— Vocês tomaram a melhor decisão. – Lance fala – Mesmo que eles não tenham sido distraídos por tanto tempo, ainda foi o suficiente.

— O que nos dá apenas... algum tempo de lambuja. – diz May, voltando seu olhar para a luta.

— Swampert, continue com Mud Bomb! – aponta Brendan, montado em seu Fearow. O peixe de lama dispara várias bolas de barro contra Kyogre, que brilhava em um azul vívido, mas ainda dispara uma Water Pulse na direção de Swampert, que consegue desviar por milímetros, mas a onda de choque ainda o afeta.

— Swampert, volte! – Brendan traz seu inicial de volta.

— Volte pra ilha, Brendan, agora! – aponta Steven. O garoto olha para a luta dos gigantes, onde Kyogre acerta uma Hydro Pump em Groudon e, sabendo que agora não podia fazer muita coisa, ele faz sinal para que seu Fearow o levasse de volta para a ilha Monsu.

— GROOOOUUHHHH!!! – Groudon utiliza novamente seu Solar Beam, atingindo Kyogre enquanto este estava distraído.

Flash Cannon! – ordena Steven. Tanto Skarmory quanto Mega Metagross disparam um poderoso raio prateado duplo contra Groudon, atingindo-o na cabeça. Groudon se vira pra eles e responde com Mud Shot, atingindo Metagross em cheio – Metagross!

— Metaaa... – o Pokémon pata de ferro sente o seu corpo muito ferido pelo ataque, mas parecia que ainda não queria cair, quando Steven nota o brilho de Groudon envolvê-lo como uma cúpula de energia, observando o mesmo fenômeno com Kyogre.

— Metagross, volte! – Steven traz seu Pokémon de volta – Skarmory, de volta para a ilha!

— Skaaaar! – Skarmory voa rapidamente para a Ilha Monsu, onde todos os demais também estavam impressionados com o que estava acontecendo. Uma certa quantidade de vapor começa a se elevar do mar, ao mesmo tempo em que a chuva fica mais forte do que nunca em alguns pontos e começa a aumentar a quantidade de ondas. Uma densa energia dourada é emanada pelas linhas corporais de ambos Kyogre e Groudon, cujos poderes pareciam estar finalmente em ponto máximo.

— O que é isso? – May começava a suar profusamente, assim como os demais. Skarmory se sente mais extenuado, obrigando Steven a recolhê-lo.

— É justamente o que não queríamos que acontecesse... – ofega Steven. Os globos de luz em volta dos dois Pokémon se quebram como se fossem vidro legítimo, mostrando que agora eles estavam em formas bem diferentes.

— GUROOOOUHHHH!!!/KRRRAAAAAWRRR!!! – rugem Groudon e Kyogre.

— P-por acaso... isso é... – ofega Brock.

— Forma... Primal... – confirma Lance – Eles realizaram a Reversão Primal...

— E agora? – May estava aterrorizada.

— Os dois vão estar lutando pra impor sua habilidade sobre o mundo. – Steven olha para o céu e depois para o mar, que evaporava perto de Groudon – Kyogre tem mais vantagem sobre Groudon agora, porque em sua Forma Primal, Groudon também é um tipo Fogo.

Pokémon Restructure - Arco HoennOnde histórias criam vida. Descubra agora