Problemas de Ciúmes

354 27 32
                                    


Na segunda-feira, perto das dez da manhã, o barco que Ash e os demais tinham pegado estava quase chegando na Ilha Pacifdlog, e May mal continha o sorriso de antecipação.

— Estamos quase lá... – a garota aperta o punho.

— Não se preocupe, May. Vai dar tudo certo. – garante Ash.

— Isso mesmo, você vai conseguir, tenho certeza. – diz Max.

— É bom contar com vocês... mas ao mesmo tempo, vocês sabem... – diz May, e Serena entende o que ela queria dizer.

FLASHBACK

O grupo tinha ido descansar no Centro Pokémon após a batalha de Ash com Juan. May estava animada com a possibilidade do Concurso próximo, e já se servia dos muitos pratos que gostava.

— Você vai acabar passando mal com tanta comida. – Max fala.

— Não enche, Max. – reclama May – Sabe que isso é bem uma previa para minha próxima vitória!

— Você não pensa no caso de algo dar errado? – reclama Max.

— Claro que penso. – responde May – Mas é pra isso que estamos sempre treinando. Se eu não acreditar em mim, de nada vai adiantar.

— É assim que se fala. – aprova Brock.

— E qual é o próximo Concurso depois de Pacifdlog, só pra tirar dúvida? – pergunta Ash. Serena então checa a informação na internet.

— Oh-oh... – o tom de voz da kalosiana alarma May nesse momento.

— O que houve? – pergunta a castanha.

— Na verdade, May... o Concurso de Pacifdlog será sua última chance. – Serena fala – O Grande Festival já vai ser na terceira semana de junho, e portanto, só vai ter o Concurso Pacifdlog antes do Grande Festival.

— Essa não! – exclama Max – Isso quer dizer que a May vai precisar vencer, senão...

— Exatamente. Se você não vencer o Concurso Pacifdlog... adeus, Grande Festival. – Serena fala.

— Essa não! Precisamos nos apressar! – desespera-se May.

FIM DO FLASHBACK

— May, tente não pensar no prazo. – recomenda Brock – Mantenha-se relaxada e concentre-se.

— É, lembra do que o Drake disse? – Ash fala – Quando estiver no Concurso, concentre-se e desvie a mente de pensamentos inúteis. Você fez isso contra o Harley, e sei que vai fazer de novo.

— É... tem razão, Ash. – sorri May – Vou fazer o melhor que posso, vocês vão ver.

— É assim que tem que ser. – aprova Serena.

— Você vai treinar também, Ash? – pergunta Max.

— Vou sim. Preciso fazer o Snorunt aprender a controlar o Ice Beam. – diz Ash.

— E eu vou te ajudar nisso. – Serena entrelaça sua mão com a de Ash – Minha Snorunt já tem domínio sobre esse ataque, então será uma boa coisa.

— Só não quero que seus pensamentos se desviem da sua apresentação pra Classe Mestra. – Ash fala.

— Amor, eu sei conciliar o tempo. – pisca Serena.

— Tudo bem então. – concorda Ash.

— Já estamos quase chegando. – aponta Max, e todos voltam seus olhos para o cais de Pacifdlog, cada vez mais perto.

Pokémon Restructure - Arco HoennOnde histórias criam vida. Descubra agora