Dois dias depois, tendo feito alguns treinos com Brock para ajustar Lotad à equipe, bem como também Ash prepara seus Pokémon para a primeira Batalha de Ginásio oficial em Hoenn, o grupo finalmente entra no caminho que leva para a cidade Rustboro.
— Estamos quase lá, eu mal posso esperar./Pikapika. – sorriem Ash e Pikachu.
— É, mas ainda falta um dia de caminhada até a gente finalmente entrar na cidade. – lembra Max.
— Mas vejam ali na frente. – aponta Serena, e todos reparam na enorme construção – É uma Arena de Torneio!
— É claro, os Concursos Pokémon surgiram primeiro em Hoenn, e aqui eles são muito conhecidos. – diz Brock.
— É mesmo, você participou do Grande Festival em Johto, não é Serena? – pergunta Max.
— Isso mesmo. – confirma a garota – E ganhei a Taça da Fita em minha primeira vez em um Grande Festival.
— Vou te dizer, isso parece incrível. – elogia Serena – Eu só tinha ouvido alguma coisa sobre os Concursos, mas nunca vi um ao vivo.
— E eu sempre me interessei mais pelas batalhas, que nem me ligava nos Concursos. – admite Max.
— Bem, é uma chance para aprenderem ao vivo. – oferece Serena – Mas vocês vão precisar de passes...
— Passes? – perguntam May e Max. Nisso, Ash e Brock tiram algo de suas bolsas: Passes de Concurso.
— Brock e eu temos passes, porque todos os espectadores que entram na Arena pra assistir precisam ter um. – explica Ash – Embora eles também sejam o essencial pra um Coordenador se inscrever num Concurso.
— E diferente de Johto e de Kanto, eles não usam Cápsulas de Bola e Selos em Hoenn. – complementa Serena – Bom, vamos lá?
_____________________________
O grupo vai seguindo o caminho até a arena, vendo alguns Coordenadores cuidando ou preparando seus Pokémon para a apresentação. Nisso, um Pokémon borboleta vem disparado de não se sabe onde, pousando na cara de May e derrubando-a no chão.
— Hnnngh, sai daí! – May se levanta, e a borboleta sai de sua cara.
— É um Beautifly. – Serena puxa sua Pokédex.
— Beautifly: o Pokémon borboleta, é uma das formas evoluídas finais do Wurmple. Possui uma boca longa e fina como uma agulha enrolada, conveniente pra coletar o pólen das flores.
— Beeeaaau. – guincha Beautifly, sentando na cabeça de May.
— Sai daí! – exige May, sem sucesso.
— Beautifly!/Vocês estão bem? – o grupo se vira, vendo dois adolescentes de uns 15 ou 16 anos se aproximando, e Brock já logo baba na beleza da garota que vinha, que tinha cabelos Chanel castanhos e olhos verdes límpidos. O rapaz tinha cabelos roxos e olhos escuros.
— Ooooi, sua mãe é uma grande artista? – Brock começa com seus galanteios, segurando a mão da moça – Porque você é uma obra de arte, bonita como uma pintura... – ele é interrompido por Beautifly, que sai da cabeça de May para pousar na sua.
— Beautifly, para com isso! – exclama a garota.
— Você está treinando seu Beautifly pro Concurso? – pergunta Serena.
— Na verdade eu estava, mas infelizmente, alguns dos meus ataques saíram um pouco errados. – sorri a moça.
— Provavelmente por culpa minha. – diz o rapaz, com um Venomoth do lado – O ataque Gust do meu Venomoth saiu muito forte... foi um fracasso total.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
FanfictieEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...