Ainda seguindo viagem dentro da Floresta de Petalburg, após terem se despedido de Riley, agora Brock parecia se redobrar para conseguir controlar o grupo. May e Max discutiam por estarem perdidos em um caminho que foi indicado por May, enquanto Serena ainda não falava com Ash já há dois dias, depois do caso envolvendo a prisão definitiva do Caçador Rico.
— Por sua culpa agora não sabemos por onde ir! – berra Max – Eu disse pra gente pegar a direita e você quis ir pro outro lado!
— Este caminho parecia mais incrível! E além disso, quem é que está mesmo encarregado do PokéNav? Você não está fazendo seu trabalho direito! – rebate May.
— A PokéNav está fora de serviço! A mesma coisa com os Holo Casters do Ash e da Serena! – continua Max.
— Muito conveniente! – provoca May.
— Vamos lá, vocês dois, sem brigas! – Brock separa os dois – Olhem só, nas nossas jornadas anteriores, havia momentos em que Ash, Serena, Misty e eu nos perdíamos algumas vezes, e nem por isso brigávamos tanto.
— Isso é bem verdade. Não concorda, Serena? – pergunta Ash para a namorada, que o olha friamente antes de virar pra Brock.
— Brock, pode dizer a ele que geralmente, as discussões eram entre a Misty e ele? – diz Serena.
— Serena, por favor para com isso! – reclama Ash, quase sem paciência – Já faz dois dias, por que não dá um desconto?
— Não sei. Por que você não pode ser um pouco mais centrado e confiar mais nos outros? – rebate Serena, que ainda estava irritada por ter sido deixada de lado na caçada ao Caçador.
— Serena, eu confio em você, acontece que... – ia dizendo Ash.
— Sei, se confiasse tanto, teria pensado mais antes de ter falado daquela maneira comigo! – reclama Serena – Sempre fizemos tudo juntos desde o começo da jornada, e você parece ter esquecido disso!
— Por favor, vocês dois não façam isso também. – pede Brock, enquanto Pikachu tinha uma expressão cabisbaixa. Ele e Sylveon estavam numa boa, mas com Ash e Serena dessa maneira, as coisas corriam o risco de desandar. Nisso, tanto Ash quanto Pikachu notam um movimento rápido em uma árvore.
— Ei, eu acabo de ver uma coisa ali na árvore! – aponta Ash, no que todos olham. As figuras se tornam mais distinguíveis, e uma delas logo para no galho, se fazendo bem visível.
— Treecko!
— Legal, são Treeckos! – anima-se Max. Ash puxa sua Pokédex, bem como Serena.
— Treecko: o Pokémon lagartixa. Possui ganchos na parte interna das patas que lhe permite escalar paredes. Ataca seus inimigos acertando-os com sua cauda grossa.
— São tantos! – sorri May, vendo mais Treeckos aparecerem nas árvores.
— Talvez aqui seja o território deles. – deduz Serena.
— Isso é ótimo. – sorri Ash – Eu sempre quis pegar um Treecko, desde que vi o primeiro no laboratório do Prof.º Birch.
— Então melhor fazer isso rápido, Ash. – aponta Brock, e Ash vê que o Treecko já saltava dali.
— Espera, Treecko! – Ash e Pikachu começam a correr atrás do lagarto.
— Ash, espera! – Max tenta correr atrás dele, mas May se adianta, indo na frente.
— Eu acho que um Slugma é mais rápido do que você. – provoca May, mostrando a língua para Max, que fica ainda mais irritado.
— Você que parece com um Slugma! – ralha Max, correndo atrás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
FanfictionEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...