Em uma floresta, um Pokémon rosado se levantava depois de ter sofrido um forte ataque de soco. A garota que nesse momento recolhia seu Pokémon usava blusinha verde-musgo de gola-polo sem mangas, saia de couro preta, meias brancas até um pouco abaixo dos joelhos e tênis brancos com detalhes verdes. Seus longos cabelos castanhos estavam amarrados em um rabo de cavalo longo, e duas mechas lhe emolduravam o rosto; as mechas estavam pintadas de verde-claro.
— Está pronto para seu destino? – ela pega uma Pokébola, mas o Pokémon choroso balbucia algumas palavras, pedindo clemência – Uma última? Acha mesmo que me engana? – ela reclama, mas o Pokémon implorava novamente, e não demora pra garota suspirar em derrota – Certo, uma última... depois, seu fim!
O Pokémon concorda efusivamente, e não demora pra que aquela parte da floresta seja tomada por um belo som, mas alguns Pokémon também começam a cair das árvores, completamente adormecidos, assim como a garota, que mais uma vez falhou em não dormir. Um bom par de horas depois, ela desperta e não vê seu alvo, pegando então um espelho que tinha em sua bolsa.
— Aquele maldito demônio... da próxima, não vai ter perdão!! – exclama a garota, furiosa, tanto com o Pokémon quanto consigo mesma.
____________________________
Na manhã seguinte, com cinco dias desde que conheceram Cheren, Ash e os demais chegam em uma cidade. Tinham gastado os cinco dias treinando incessantemente, e Grovyle já se ajustava muito bem a sua nova forma, embora Pikachu e Lucario tivessem que apartar discussões entre ele e Corphish nos primeiros três dias. Duskull também se acostumou bem à rotina do grupo, embora May ainda se assustasse um tanto com ele. Ao entrarem na cidade, o grupo acaba notando uma placa de anúncio.
— Olhem só isso. Gincana da Casa Maluca. – Brock lê o panfleto – O vencedor ganhará Pokébarras grátis pra um ano inteiro.
— Pokébarras grátis por um ano inteiro? Que legal! – anima-se May.
— É um prêmio que vale a pena, temos que admitir. – Serena fala, também animada.
— Mas o que será essa tal Casa Maluca?/Pika? – indagam Ash e Pikachu.
— Só tem um jeito de descobrir. – comenta Max com um sorriso – Vai ser uma boa fazer uma gincana antes do Natal, não acham?
— Eu concordo com o Max. – anima-se May.
____________________________
— Vejam só, Pokébarras grátis por um ano! – Meowth dá um grande sorriso. Ele, Jessie e James estavam em outro canto da cidade, lendo outro panfleto de anúncio.
— O que será essa tal Casa Maluca? – pergunta James.
— Sei lá. – sorri Jessie – Mas seja o que for, vamos entrar nessa.
— Woooooobbuwobbuffet! – completa Wobbuffet. Em outra parte da cidade, uma certa bola rosa (lê-se: demônio) também encontrou os panfletos, e sorri animadamente, pensando que seria um novo palco pra mostrar suas habilidades vocais, correndo pra lá. Perto da cidade, uma jovem de doze anos se aproximava pouco a pouco.
— Ele deve estar por aqui... – ela tira algo do bolso: era uma máquina onde estava escrito "Detector de Fadas", ligando-a imediatamente – Dessa vez, você não vai me escapar!
____________________________
Ao chegarem na tal Casa Maluca, Ash e os demais reparam na multidão presente no lugar, entre crianças, pré-adolescentes, até mesmo alguns poucos adultos. Distraídos pelo tanto de pessoas, eles não acabam percebendo um Pokémon se aproximando deles, até Max ser derrubado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Hoenn
FanficEm busca de novas aventuras e desafios após a Liga Johto, Ash decide ir para Hoenn, levando consigo Pikachu e Riolu, para forjar mais um novo início em sua busca de ser um Mestre Pokémon. Claro, ele não estará sozinho nisso... portanto, que a jornad...